Três atividades acadêmicas na Unijales

Osmar Coutinho realizou palestra no Centro Cultural
Durante uma semana, a V Jornada da Educação Física da Unijales movimentou o Jales Clube com palestras, minicursos, blocos didáticos, confraternização e vivências. Além "dos pratas da casa", alunos e ex alunos da Unijales, que fizeram as aulas práticas e os mincursos ficarem lotados, o ônibus da Physicus que é uma clínica itinerante de avaliação física também foi bastante explorada pelos alunos. Mas a surpresa ficou por conta das aulas de recreação em diferentes contextos com o professor Fábio Silva. Com muita criatividade, alegria e disposição, Fábio revolucionou a Jornada. Ele é graduado em Educação Física pela Unesp – Presidente Prudente, especialista em Gestão de Recursos Humanos pela Uninter, consultor de recreação e lazer - Campo Belo Resort, idealizador e coordenador do I e II Encontro Internacional de Recreadores em Hotéis do Brasil 2010/2011.
Organizado pelos alunos e pela coordenação do Curso, o evento aconteceu na semana em que foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, 1º de setembro, e uma confraternização marcou a data.
Paralelo a isso, mas no centro da cidade de Jales, os Cursos de Administração e de Ciências Contábeis também realizaram as Semanas Acadêmicas no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo e na Câmara Municipal de Jales, respectivamente.
Palestras e mini palestras fizeram parte das programações e uma das atrações foi Osmar Coutinho, diretor marketing plus, que além de publicar livros, participou de feiras, programas e eventos por diferentes cidades e estados do Brasil e dos EUA. Coutinho falou sobre "Sucesso e superação: como motivar, comprometer, trabalhar em equipe e superar todas as metas". (Ana Lucia Caparroz).

Comentários