Presidente da Câmara de Votuporanga destaca inauguração do escritório regional do IAMSPE


O presidente da Câmara de Vereadores de Votuporanga Meidão  Kanso usou a tribuna do Legislativo na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 26, para discorrer sobre a inauguração oficial do escritório regional do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual).
Para o presidente da Câmara, trata-se de uma das maiores conquistas para os servidores públicos estadual. O escritório regional será inaugurado em grande estilo por autoridades do município e do estado nesta sexta-feira, a partir das 17 horas. Na sessão ordinária de segunda-feira, os vereadores votaram e aprovaram projeto de lei nº 121/2011, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual – IAMSPE, entre outras providências.
Com a aprovação deste projeto, a Prefeitura está autorizada a celebrar convênio com o IAMSPE, objetivando a realização de despesas com aluguel, energia elétrica, água, telefone, internet e cessão de servidores para a instalação de posto de atendimento do órgão em benefício do servidor público estadual, unidade vinculada a Secretaria de Gestão Pública do Estado de São Paulo.
Essa foi uma das principais reivindicações feitas por Meidão em gestões anteriores, ao atual prefeito Junior Marão, e na esfera estadual por diversas vezes. "É uma conquista desta Casa de Leis, uma vitória dos servidores públicos estaduais, pois terão um escritório local para retirada de guias de exames médicos, um maior número de exames disponibilizados, melhorias na Ala do IAMSPE na Santa Casa, enfim, uma série de melhorias", comentou Meidão.
O presidente da Câmara lembrou de uma recente visita feita pelo superintendente do órgão, Latif Abraão, à Santa Casa de Votuporanga, quando ficou impressionado com a estrutura do hospital e garantiu que iria estudar melhorias na Ala hospitalar disponibilizada aos conveniados do IAMSPE. "Garantiu e fez, agora teremos esse posto de atendimento do IAMSPE e as reformas e melhorias feitas na ala da Santa Casa aos seus conveniados", disse Meidão.
Vereadores Eliezer Casali e Silvão Carvalho também ressaltaram a conquista durante a votação do projeto nesta segunda-feira. Segundo eles, o município será sede regional do IAMSPE e isso mostra que a área da saúde vem se aprimorando e oferecendo melhores condições de atendimento.
Para o prefeito Junior Marão – autor do projeto de parceria, o convênio objetiva a realização de despesas com aluguel, cessão de servidores e outros serviços para a instalação de posto de atendimento do IAMSPE em Votuporanga, e vem atender velha reivindicação de servidores que hoje tem dificuldades para concretizar seus atendimentos médicos e, ainda, irá desafogar o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) de Votuporanga.
Conforme Meidão, estarão presentes na inauguração do posto do IAMSPE, o secretário estadual de Gestão Pública, Júlio Semeghini, o deputado estadual Carlão Pignatari, o prefeito Júnior, o superintendente do órgão, Latif Abraão, diretores da Santa Casa, Meidão e demais vereadores.

Comentários