Polícia Federal prende homem que produzia mídias piratas no centro de Jales

Equipamentos e produtos apreendidos
(fotopoliciafederal/jales)
A Polícia Federal de Jales prendeu em flagrante delito na manhã de hoje, um homem que estava produzindo mídias piratas no centro da cidade. Aproximadamente 1.500 unidades, dentre elas mídias virgens, DVDs, CDs e jogos piratas foram apreendidas, além de equipamentos utilizados na produção das cópias ilegais.
A PF recebeu informações que relatavam que um indivíduo, dono de uma empresa de lavagem de veículos no centro da cidade, havia montado uma sala no interior de sua empresa destinada a produção de mídias piratas às quais posteriormente seriam comercializadas na cidade e na região.
Na manhã de hoje, durante uma fiscalização no local denunciado, K.W.S., 31 anos, foi surpreendido no momento em que reproduzia as mídias e realizava a impressão de capas, momento em que recebeu voz de prisão dos federais.
O equipamento apreendido era capaz de digitalizar as capas e imprimi-las em grande escala. Os reprodutores das mídias têm capacidade de produção de até 15.000 cópias por mês.
O crime de violação de direito autoral, com previsão de pena máxima de 4 anos, é passível de arbitramento de fiança pela autoridade policial, porém, neste caso não será arbitrada a fiança pois o preso é reincidente, ou seja, já foi preso pelo mesmo crime anteriormente.
O preso foi ouvido pela autoridade policial e posteriormente será encaminhado para a cadeia pública local, onde permanecerá à disposição da justiça.

Comentários