Karatecas de Jales conquistam medalhas de ouro em campeonato estadual no MS

Professor Edson Rezende e os karatecas Bruno e Evandro
No sábado, 10 de setembro, os karatecas jalesenses Bruno Takeda Morita e Evandro Morita conquistaram duas medalhas de ouro na segunda etapa do Campeonato Estadual de Karatê realizado pela Federação de Karatê do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS).
As medalhas de primeiro lugar foram obtidas na categoria katá (coreografia de luta), sendo Bruno na categoria masculino até 7 anos e Evandro na categoria masculino acima de 18 anos.
Bruno e Evandro são treinados na Associação Jalesense de Judô e Karatê pelo professor Sensei Edson Rezende.
O Campeonato Estadual de Karatê da FKMS é dividido em três etapas, tendo ocorrido a primeira etapa em 17 de abril,, a segunda no sábado passado (10/09) e a terceira etapa deverá ocorrer no mês de novembro.
O campeão estadual em cada categoria, será o atleta que conseguir maior pontuação nas três etapas. O karateca Bruno Morita é forte candidato ao título em 2011, com 20 pontos com as conquistas dos primeiros lugares na 1ª e 2ª etapas, o que levaria o karateca ao bi-campeonato. Em 2010 Bruno sagrou-se campeão estadual ao vencer as três etapas.
Sensei Edson, que ministra aulas de karatê nas cidades de Jales, Urânia e Estrela D’Oeste, ressalta que "a conquista de medalhas em campeonatos oficiais como este, vem mais uma vez comprovar o potencial dos karatecas desta região e com o aumento dos atletas em suas turmas, espera cada vez mais obter conquistas como estas em futuros campeonatos estaduais, nacionais e até internacionais".

Comentários