FOLHAGERAL

É pré
Não resta a menor dúvida que a petebista Nice Mistilides é mesmo a pré-candidata às eleições de 2.012 pelo partido. Ao ser indagado, uma eminente figura do PTB enfatizou que "ela não perdeu o ritmo".
Mais tutu
No dia 25 de agosto foi liberada para o município de Jales R$ 100 mil de um convênio assinado com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome para equipar e modernizar o Centro de Referência de Assistência Social - Cras de Jales
Fiscalizar
O Tribunal de Contas do Estado deverá fiscalizar com mais rigor a divulgação de anúncios institucionais pelas prefeituras no ano de 2.012. Segundo se divulgou, como é ano eleitoral para que não aja excesso.
Continua
A publicação de decisão do ministro Marcelo Ribeiro, do TSE, sobre o recurso interposto pelo PMDB pedindo a vaga do vereador Luiz Henrique Macetão Viotto está prevista para o dia 5.9.2011. No dia 25 de agosto, em decisão monocrática, o ministro Ribeiro decidiu que "...ante o exposto, não tendo sido infirmada a decisão hostilizada, nego seguimento ao agravo, com base no art. 36, § 6º, do RITSE"
Desimpedido
Salvo qualquer outro recurso, já que todos conhecem a emblemática que está acontecendo no âmbito do Executivo Municipal, o vereador Luiz Henrique Macetão Viotto está livre para se filiar a outro partido.
Decidirá
Está na Vara Única de Urânia, uma Ação Civil Pública proposta contra o prefeito Elias Roz Cano, de Aspásia, Rodrigues Tonholo Advogados Associados e Santana Consultoria e Assessoria S/C Ltda pelo Ministério Público Estadual. Ação deu entrada nesta quinta-feira, 31 de agosto, e caberá ao juiz de direito se acata ou não a denúncia.
Corrida do copo
O deputado estadual Itamar Borges (PMDB) prestigiou na última segunda-feira, 29 de agosto, o 17º Garçom e Garçonete Cross promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares e Similares de Votuporanga A festa em comemoração ao "Dia do Garçom" realizou um jantar dançante para cerca de 800 pessoas. O objetivo foi promover a integração social com os trabalhadores das cidades da região e seus familiares. Ao todo, participaram 46 municípios associados ao Sindicato. Não se sabe se Jales enviou representante.
Parados
A assessoria do prefeito Parini emitiu uma espécie de "carta aberta" onde pede ao presidente da Câmara Municipal. Claudir Aranda que determine a tramitação de dois projetos de doação de área para a implantação da "cidade judiciária e da cidadania". Diz um trecho do docuumento que "infelizmente, transcorridos mais de três meses da apresentação dos Projetos de Lei e vencidos os prazos oferecidos pelo Prefeito, pouco se conseguiu evoluir para a concretização da "cidade judiciária".
Caso merenda
O juiz relator do Caso "Merenda Escolar" desembargador Amorim Cantuária, da 3ª Turma de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em seu despacho no Agravo de Instrumento impetrado pela Prefeitura Municipal de Jales, decidiu: "Recurso Especial provido. Inexistindo urgência na provisão reclamada, ante a flagrante falta de perigo de lesão grave e de difícil ou incerta reparação, inoportuno o conhecimento da matéria de imediato".
Placa de aviso
Os parques de diversões no estado de São Paulo estão obrigados, desde quinta-feira, 1° de setembro, a instalar placas na entrada de cada brinquedo ou atração com dados sobre manutenção ou vistoria técnica, eventuais riscos de utilização, data da última manutenção e vistoria técnica, previsão da data da última manutenção e número do laudo de vistoria. O projeto é de autoria do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB) e foi sancionado pelo governador Geraldo Alckmin
Aqui é mais
Terminou no domingo, 28 de agosto, depois de 11 dias, a 56ª edição da Festa do Peão de Barretos. Um dos principais eventos do país e o maior do gênero na América Latina reuniu mais de 980 mil pessoas no Parque do Peão – complexo turístico que recebe a Festa. Entre as atrações estavam mais de 100 shows musicais, competições de rodeio, apresentações culturais, concurso culinário, feira comercial, espaço infantil e baladas. O público superou o número do ano passado. Por aqui, quando da Facip, os organizadores anunciam em torno de meio milhão de pessoas presentes.
Rompimento
O vereador Roberto Carlos Visoná segundo circulou pela internet e chegou a ser publicado em sites e blogs de jornais, teria sido confirmado como pré-candidato do PMDB à Prefeitura de Dirce Reis. Seu nome foi apresentado no sábado, 27 de agosto durante o encontro regional do partido realizado na Câmara Municipal de Jales. Dado uma nota veiculada na rede e depois retirada, Visoná rompeu com o seu marketeiro político Wendel Carlos Friozi Grigolin que decidiu deixar o cenário político de Dirce Reis.
Anote na agenda
Dia 25 de setembro, no Recinto de Exposições Juvenal Giraldelli (FACIP), será realizado o 5° Leilão de Gado Direito de Viver em prol do Hospital do Câncer - Unidade III de Jales que atende centenas de pessoas diariamente a custo zero. Seja solidário e compareça ao evento.

Comentários