Caravana jalesense prestigia 25ª Festa da Migração em Santa Bárbara d´Oeste


 Uma caravana jalesense partiu no fim de semana passado para a cidade de Santa Bárbara D’Oeste a fim de participar da 25ª Festa da Migração. O principal motivo da ida foi o reencontro com familiares que moram naquela região.
Jales, Fernandópolis, Santa Fé do Sul, Votuporanga, Santa Albertina, Palmeira d´Oeste, Santa Rita D’Oeste, Ferraz de Vasconcellos, entre outros, tiveram barracas montadas na festa e o público presente teve a oportunidade de conhecer um pouco mais a história das cidades.
No espaço reservado à Jales, a apresentação se deu através de banners com fotos antigas e atuais. Também ficaram expostos produtos artesanais e alimentícios, como vinho de mesa, suco de uva, patês de frutas, molhos para churrasco e licores variados, produzidos pela Associação dos Produtores Rurais da Região de Jales. Esse diferencial deu destaque à Barraca São Francisco, local onde estavam os representantes da caravana de Jales.
A festa contou com apresentações culturais de várias cidades. Jales foi representada pela Associação Nipo Jalesense, através do Grupo Nakayoshi e suas danças típicas da cultura oriental, que fazem alusão à migração japonesa.
A população como um todo teve a oportunidade de integrar-se a essa caravana com a disponibilização de um ônibus aos munícipes. A Prefeitura do Município de Jales, num esforço conjunto de suas secretarias mobilizou esforços no sentido de bem representar o município naquela cidade.

Comentários