Campeonato de pesca esportiva reúne competidores de todo estado


Os amantes da pesca esportiva reuniram-se no final de semana, no Parque Ecoturístico das Águas Claras, onde participaram do 7º Campeonato de Pesca Esportiva ao Tucunaré – maior torneio de pesca do Estado de São Paulo. Promovido pela Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o evento teve a participação de 88 duplas que disputaram no sábado (10) e domingo (11).
O prefeito Toninho Favaleça agradeceu a todos os participantes e aos funcionários envolvidos na organização do campeonato. "Agradeço a cada um de vocês que vieram participar. Este campeonato já entrou para nosso calendário de eventos e é um dos mais aguardados. Para o próximo ano colocaremos a disposição uma estrutura maior para que a competição seja ainda melhor".
O secretário de Turismo e Cultura, Beto Alcalá, disse que a pesca esportiva é uma das atrações turísticas da cidade e o campeonato proporciona a disputa amistosa entre os praticantes desta modalidade. Beto também agradeceu a prefeito Toninho Favaleça pelo apoio e incentivo ao turismo.
A equipe fiscalizadora mediu 12 peixes de cada dupla, considerando somente os maiores de 35 cm. Após a medição todos os peixes foram soltos novamente. "Este é um torneio de muita transparência e credibilidade. Quero agradecer a todos que prestigiaram", disse o organizador, Luiz Claudio Rodrigues. A dupla que pescou o maior peixe – 57 cm – foi Jerry Oliveira e Reynaldo Galhardo.
Os dez primeiros colocados receberam troféu. Mais de 40 kits de pesca foram sorteados entre todos os competidores. Também foram sorteados um motor de popa 25 HP, um barco de 6 metros borda alta, uma carreta para barco e 10 motores elétricos.

Comentários