Secretário de Desenvolvimento Econômico anuncia investimentos para a região

Paulo Alexandre Barbosa participa nesta sexta de encontro
com prefeitos e empresários em Santa Fé do Sul
O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, estará nesta sexta-feira (26/08) em Santa Fé do Sul, onde se reúne com prefeitos, empresários e representantes de 46 cidades da região, para anunciar uma série de ações de sua pasta e investimentos do Estado que vão beneficiar toda a região. Entre as medidas previstas, está um investimento de R$ 5 milhões para obras de ampliação da Faculdade Estadual de Tecnologia (Fatec) de Jales, além da implantação de uma Escola Técnica (Etec) em Santa Fé do Sul. Haverá ainda o lançamento regional do programa Via Rápida Emprego, que oferecerá 1.080 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em 31 municípios locais, representando um investimento de R$ 2,2 milhões do aporte estadual.
Os anúncios fazem parte do evento Acelera São Paulo – Encontros para o Desenvolvimento Regional, que terá início às 14 horas, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico "Deputado Roberto Rollemberg", em Santa Fé do Sul.
Sobre o evento
O município de Santa Fé do Sul receberá a segunda edição do encontro, que tem como objetivo apresentar os projetos da pasta e discutir possíveis demandas regionais com prefeitos e empresários locais, para definir em conjunto novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos.
Dentre os temas, serão debatidas propostas de estímulo à atividade econômica focadas nas vocações regionais e na geração de emprego e renda. O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor, expansão do acesso aos ensinos técnico e superior, além da atração de novos investimentos.
Nesta edição serão contemplados 46 municípios: Andradina, Aparecida D’Oeste, Aspásia, Castilho, Dirce Reis, Dolcinópolis, Estrela D’Oeste, Fernandópolis, Guaraçaí, Guarani D’Oeste, Ilha Solteira, Indiaporã, Itapura, Jales, Lavínia, Macedônia, Marinópolis, Meridiano, Mesópolis, Mira Estrela, Mirandópolis, Murutinga do Sul, Nova Canaã Paulista, Nova Independência, Ouroeste, Palmeira D’Oeste, Paranapuã, Pedranópolis, Pereira Barreto, Pontalinda, Populina, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, São João das Duas Pontes, Sud Mennucci, Suzanápolis, Três Fronteiras, Turmalina, Urânia e Vitória Brasil.
– Os encontros do Acelera São Paulo pretendem percorrer todo o Estado, dividido em 14 regiões com afinidades econômicas, para fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre os poderes públicos municipais, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos regionais.

Comentários