Polo regional da UAB Jales realiza aula inaugural da 5ª turma de Gestão Pública

Alunos da participam da aula inaugural UAB Jales
Profª Élida Barison na aula inaguural da UAB de Jales
 Foi realizada nesta terça-feira, 16 de agosto, no auditório do Polo Regional de Jales da Universidade Aberta do Brasil (UAB Jales), a aula inaugural da quinta Turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública.
O evento foi coordenado e realizado pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), através de videoconferência. O professor. Felipe Cantório, coordenador do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, abriu e dirigiu o cerimonial diretamente do estúdio do IFSC para sete polos localizados nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Além do prof° Paulo Wegmann, coordenador geral da UAB/IFSC também fez uso da palavra a profª Maria Clara Kaschny Schneider pró-Reitora de Pesquisa, pós-Graduação e Inovação do IFSC.
O evento contou com a participação da secretária municipal da Educação, Élida Maria Barison da Silva, que em sua fala abordou a importância da formação dos profissionais na área de Gestão Pública para a melhoria na qualidade do serviço público no município de Jales e região. A professora Élida representou o prefeito Humberto Parini e desejou boas vindas a todos os alunos da quinta turma, parabenizando-os pelo ingresso e desejando sucesso no curso.
O vereador Luis Especiato representou a Câmara Municipal e enfatizou o trabalho realizado pela administração municipal para que aquele momento pudesse ser realizado. Luis lembrou que o Prefeito Humberto Parini, tinha quando assumiu a Prefeitura de Jales em 2005, como uma das prioridades trazer a Educação Superior Pública para Jales, e diante deste objetivo criou a Comissão de Ensino Superior que através de um brilhante trabalho, possibilitou ao município de Jales ter um Polo de Apoio Presencial do Programa Universidade Aberta do Brasil. Falou ainda da luta da administração municipal por uma extensão da UFSCar e de um Campus do Instituto Federal.
O coordenador do Polo Regional de Jales, professor Nilton Aparecido Marques de Oliveira, explicou a parceria entre a prefeitura de Jales, Ministério da Educação e Instituto Federal de Santa Catarina, e destacou a importância e investimentos do município de Jales como mantenedor do Polo de Apoio Presencial.
Também participaram da aula inaugural, as tutoras presenciais da turma Vanessa Paula Jorge e Elisangela Schiavo que organizaram o Polo para recepção dos alunos.

Comentários