Polícia Federal de Jales prende traficante de Fernandópolis com 66 quilos de cocaína



Policiais federais de Jales com apoio de policiais militares de Fernandópolis e Paulo de Faria apreenderam na manhã desta quinta-feira (18), 66 quilos de cocaína que eram transportados por traficantes que atuam na região de Fernandópolis. Três homens foram presos e três veículos apreendidos.
Durante as investigações, que se iniciaram há cerca de um mês, a PF obteve informações que um carregamento sairia hoje da cidade de Indiaporã com destino a capital paulista. Barreiras policiais foram montadas na região e os traficantes foram presos nas proximidades do município de Paulo de Faria (SP), na rodovia Armando Sales de Oliveira, na altura do km 540.
Parte da droga apreendida, (51 tabletes de cocaína pesando 52 quilos), estava escondida dentro de uma caixa de som que estava no porta-malas de um veículo Astra. Outro veículo, um EcosSport prata também participava do transporte como "batedor", ou seja, ia à frente do Astra para avisar se havia barreiras policiais ou não. A estratégia não deu certo.
O condutor do Astra, D.B., 31 anos é autônomo e mora na capital paulista. O condutor da EcosSport cor prata, S.R.R., 27 anos é comerciante em Fernandópolis e o passageiro C.S.S., 51 anos, autônomo, reside no município de Indiaporã, local onde a toda a droga estava armazenada.
Em diligência posterior, na residência de um dos presos em uma COHAB do município de Indiaporã, outros 14 quilos da droga foram localizados no interior da casa, totalizando 66 quilos de cocaína acondicionados em 65 tabletes da droga. Um Pálio prata também foi apreendido no local.
Os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Jales para serem ouvidos pela autoridade policial e posteriormente serão conduzidos ao presídio de São José do Rio Preto onde permanecerão à disposição da Justiça.
Eles foram autuados nos artigos 33 e 35 da lei 11.343 os quais prevêem pena de até 25 anos de reclusão.

Comentários