Osmar pede providências para cessar apitos do trem no perímetro urbano


O vereador Osmar Pereira de Rezende (PMDB) (foto) solicitou da administração municipal, providências para que o barulho provocado pelas locomotivas da América Latina Logística do Brasil S/A, seja cessado.
Segundo Osmar Rezende, os trens emitem barulhos no perímetro urbano da cidade e incomodam os moradores lindeiros à linha férrea. Ele justificou que em caso semelhante no Paraná, a justiça determinou que as atividades fossem interrompidas entre às 22 horas e 6 horas da manhã.
A administração municipal informou ao vereador que aguarda decisão da justiça acerca da Ação Civil Pública, impetrada pelo Ministério Público Estadual e encaminhou cópia para ciência do vereador Osmar Pereira de Rezende e demais vereadores.
De acordo com a Procuradoria Geral do Município, a administração não tem como ajuizar ação no mesmo sentido, posto que esbarraria no óbice da litispendência, ou seja, a lei processual não admite que uma mesma matéria seja objeto de apreciação judicial, simultaneamente em duas ações.
Osmar espera que essa situação seja resolvida o quanto antes. "Os moradores não suportam mais o barulho das locomotivas que passam várias vezes por dia e também nas madrugadas", ressaltou o vereador.

Comentários