Karatecas conquistam medalhas e troféu em torneio interestadual



No domingo, 21 de agosto, os karatecas de Jales e Urânia, treinados pelo professor de karatê Sensei Edson Rezende participaram do 15ª Torneio Interestadual de Karatê, no Ginásio Municipal de Esportes "Sebastião Inácio do Amaral", em Tupi Paulista, trazendo no total um troféu e nove medalhas conquistadas nas modalidades kumitê (luta) e katá (coreografia de luta).
O evento contou com a presença de 810 atletas de diversas idades e categorias da cidades de Presidente Prudente, Marília, Araçatuba, Tupã, Assis, Dracena, Pacaembú, Boa Esperança, Flórida Paulista, Catanduva, Santa Mercedes, Santa Rita, Julio Mesquita, Jales, Panorama, Santópolis do Aguapei, Andradina, Campo Grande (MS), Urânia, Castilho, Três Lagoas (MS), Pindamonhangaba, Adamantina, São João do Pau D’Alho, Iturama (MG) e Irapuru.
Sensei Edson, que ministra aulas de karatê em Jales, Urânia e Estrela D’Oeste, destacou que esse torneio tem o peso de um campeonato de nível nacional considerando-se o nível técnico dos atletas participantes. "Muitos dos atletas que participaram do torneio são medalhistas em campeonatos brasileiros, o que vem mostrar que os atletas de Jales e Urânia têm perfeitas condições de brigar por medalhas em grandes competições", comentou o professor, frisando o grau de dificuldade de se obter uma medalha nesta competição.
A Prefeitura Urânia forneceu uma Van para levar os atletas uranienses até Tupi Paulista.
Os atletas medalhistas de Urânia foram: Nilton Roberto Assunção (katá), Etyara Mariana Augusto (kumitê), Felipe Manani (kumitê) e Igor Gabriel (kumitê), e de Jales foram: Bruno Takeda Morita (katá), Éder Yoshizaki Takeda (katá), Evandro Toshio Morita (katá) e Guilherme Yuji Assaoka (katá e kumitê).
O troféu foi conquistado por Éder Yoshizaki Takeda na modalidade katá em equipe. Os karatecas de Jales treinam às terças e quintas feiras às 18h e às 19h na Associação de Judô e Karatê Jalesense, localizada na Avenida Francisco Jalles, 2813, (sob o pontilhão) e os karatecas de Urânia treinam com o Sensei Edson às terças e quintas feiras às 16h no Centro Cultural. O professor ainda ministra aulas em Estrela D’Oeste as quartas e sextas-feiras na Academia Fênix. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 9707-7442.

Comentários