Justa homenagem do povo ao Casal Dettoffi


Foi aprovado por unanimidade, na sessão de segunda-feira, 22 de agosto, a concessão do título de "Cidadão Jalesense" ao casal Dettoffi: Bôrtolo Antônio Dettoffi e
Adelayde Marquezi Dettoffi
Os vereadores concederam a honraria em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município Jales, notadamente na doação de bens imóveis para a Santa Casa de Misericórdia de Jales.
O casal homenageado é residente em Santa Albertina. Bôrtolo nasceu no dia 27 de janeiro de 1922, em Cajobi (SP), e Adelayde em 26 de junho de 1931, em Neves Paulista (SP).
A doação feita à Santa Casa de Jales está avaliada aproximadamente em R$ 700 mil sendo 8 terrenos e 2 sítios. O casal Dettoffi prova que a saída para os problemas dos necessitados pode ser encontrada em nobres atitudes, tal qual pelo ato de abrir mão de alguns bens individuais em benefício de um plano maior: a vida de seus semelhantes.
Devido a idade avançada do casal e ao estado de saúde de Bôrtolo, o presidente Claudir Aranda, juntamente com a administração da Câmara Municipal, estudam a possibilidade de realizar a entrega do Título na própria residência do casal, em Santa Albertina.
.

Comentários