Dr. André Viana participa do INFOCC em Catanduva

Dr. André de Paula Viana, (à diretia) com
participantes do INFOCC, em Catanduva

A Secretaria Municipal de Educação de Catanduva, região de São Jsé do Rio Preto, em parceria com o Instituto de Formação Continuada de Catanduva (Infocc), realizou no dia 29 de Julho do corrente ano, capacitação para os professores. O evento aconteceu no Clube de Tênis.
O convidado foi o palestrante Mário Sérgio Cortella, que ministrou a palestra "Educação e Gestão do Conhecimento: um desafio urgente". 
Cortella é filósofo, com mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, na qual é docente desde 1977. Atuou por 32 anos no Departamento de Teologia e Ciências da Religião da instituição, onde é professor titular do Programa de Pós Graduação em Educação.
Entre 1989 e 1991, foi assessor especial e chefe de gabinete do professor Paulo Freire, então secretário de Educação de São Paulo. 
Em seguida, o substituiu no cargo (91/92). Foi membro da diretoria da Associação de Professores da PUC, da Associação Nacional de Educação e do conselho de curadores da Fundação Padre Anchieta/Rádio e Televisão Cultura. 
É autor de vários livros, dentre eles "Descartes, a paixão pela razão" e "Sobre a Esperança: Diálogo", que escreveu em parceria com Frei Betto. O filósofo escreve artigos em jornais de São Paulo e participa de programas de televisão e rádio.
Esteve presente a convite do INFOCC, o advogado e professor universitário jalesense, Dr. André de Paula Viana, qual destacou a importância do evento, visto que de fato estamos vivendo um desafio no que tange sobre a Educação e Gestão do Conhecimento, dada as mudanças tecnológicas, quais geram uma quantidade indescritível de informações, porém sem somar conhecimento substancial às mesmas, deste modo nossos alunos estão expostos à muita informação e pouco conhecimento. Cabendo a nós educadores buscar uma atualização, na busca de meios eficazes para fazer com que o conhecimento seja assimilado pelos alunos de maneira dinâmica, de forma que tal conhecimento uma vez exposto faça parte do cotidiano e futuramente da vida profissional de cada um, ao invés da prevalência de muitas informações que serão esquecidas nos cadernos.

Comentários