Coopercitrus revigora sua logomarca, e se prepara para novos desafios no cenário agropecuário


Neste brilhante ano em que a Coopercitrus comemora 35 anos de atividade no setor agropecuário, remonta mais um desafio: o de revitalizar a sua logomarca, a fim de deixá-la mais moderna e com um significado ainda mais forte e representativo no setor cooperativista.
A razão social da Coopercitrus em todos esses anos denominada como Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo, foi transformada em Cooperativa de Produtores Rurais. Essa mudança é explicada pelo fato de que no ano de 1976 a Coopercitrus nasceu da fusão de duas outras Cooperativas nas quais predominavam cafeicultores e citricultores, a Capdo e a Capezobe, respectivamente. Hoje este cenário mudou. A Coopercitrus se transformou em uma grande prestadora de serviço, atuando em vários estados para atender produtores rurais das mais diversas atividades agrícolas.
A nova marca traz os seguintes elementos: 
A árvore, que é caracterizada por uma raiz de forte sustentação com um caule firme por onde saem os ramos e os frutos. As árvores unidas são mais resistentes e ressaltam a força e a capacidade de expansão.
O pinheiro, um simbolismo em sintonia com a árvore, com traços modernos, passa o entendimento de modernidade, inovação e tecnologia, aspectos esses que a Coopercitrus vem a explorar com a inauguração de seu inovador Shopping Rural a ser estendido gradualmente a todas as lojas, além da tecnologia apresentada por máquinas e insumos comercializados em seus domínios.
Por fim, o círculo que circunda a árvore, enfatiza a proteção, união e assistência que a Cooperativa presta aos seus associados. O circulo representa a eternidade, uma cadeia que não possui fim e que está em constante renovação.
As vogais O O da palavra Coopercitrus, em sua nova marca, formam um elo que fortifica o conceito de unir, compartilhar e cooperar, ações necessárias para dar vida a uma Cooperativa.
As cores escolhidas, verde e cinza, remetem, à lembrança de um campo verde ou um ambiente repleto de árvores, princípios vitais da natureza que mantêm o equilíbrio sobre o meio ambiente e o tom cinza representa o lado corporativo, aplicado para mostrar a estabilidade, respeito, praticidade e humildade com que a Coopercitrus atua em 35 anos de existência.
 

Comentários