Até julgamento do mérito, liminar mantém prefeito Parini no cargo

Parini assina o livro ao reassumir o cargo de
prefeito nesta sexta-feira, por força de uma liminar

O prefeito Humberto Parini reassumiu na manhã desta sexta-feira, 12 de agosto, por força de uma liminar em Reclamação concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF, o cargo de prefeito.
Ele havia sido afastado na sexta-feira, 5 de agosto, por decisão da juiza Renata Longo Vilalba Serrano Nunes , da 4ª Vara da Comarca de Jales.
Participaram da cerimônia, o vice-prefeito Clóvis Viola que estava no exercício do cargo, e o transmitiu a Parini, o presidente da Câmara Municipal, Claudir Aranda, o bispo diocesano D. Demétrio Valentini, assessores e funcionários.
No seu discurso, o prefeito Parini, afirmou que passa uma fase de "dificuldades extraordinárias que tem sido superada uma a uma com o incentivo do povo e a força da fé em Deus de que tudo vai melhorar e de que sua administração ficará marcada na história de Jales como uma das melhores da história".
Na quarta-feira, 10 de agosto, o ministro Lewandowsk, deferiu a liminar mantendo o prefeito Parini no cargo "até o julgamento de mérito desta reclamação".
Não existe prazo para o julgamento do mérito

Comentários