Arsesp faz pesquisa de satisfação com usuários de água e esgoto da região

A Arsesp – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, esteve realizando uma pesquisa de satisfação dos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário regulados pela Agência.
Entre os dias 15 e 19 de agosto (segunda à sexta-feira), a equipe de pesquisa visitou as cidades de Vitória Brasil , Urânia , Santa Salete , São Francisco, Jales.
Até sua finalização, a pesquisa abrangeu 244 municípios, sendo 199 conveniados e 44 da região metropolitana e a cidade de São Paulo, atendidos pelas três concessionárias paulistas: Sabesp, Saneaqua e Foz de Santa Gertrudes. A pesquisa está sendo aplicada somente com usuários do segmento residencial, tendo em vista que este é o mais representativo em relação ao número de clientes, quando comparado com os setores comercial e industrial – no caso da Sabesp, por exemplo, o segmento residencial responde por cerca de 90% dos clientes.
A expectativa da Arsesp é que os resultados obtidos através desta pesquisa reflitam a percepção dos usuários acerca dos serviços de água e esgoto, do atendimento recebido da prestadora e forneçam subsídios às atividades de regulação e de fiscalização exercidas pela Agência. A iniciativa permitirá também a comparação dos resultados obtidos entre os municípios pesquisados, bem como um maior conhecimento da percepção da Arsesp junto aos usuários. 
Os resultados serão divulgados pela Agência e apresentados aos prefeitos dos municípios participantes.
A Amostra – A amostra foi definida nos moldes de uma pesquisa quantitativa probabilística, considerando 7% de margem de erro e 95% de nível de confiança. Este desenho amostral permitirá à Arsesp dispor de resultados confiáveis estatisticamente e, ao mesmo tempo, representativos da diversidade que caracteriza o universo da prestação dos serviços de saneamento básico do estado de São Paulo.

Comentários