Aprovada gratificação paratécnicos de enfermagem e procuradores do município

A Câmara Municipal de Jales aprovou na sessão de ontem, 22, por unanimidade, a criação da gratificação salarial para os servidores, técnicos de enfermagem que atuem nas ESF’s do município e a incorporação deste benefício aos ocupantes do cargo de procurador jurídico do município.
Os técnicos de enfermagem terão o valor de 1 (uma) UVR –Unidade de Valor de Referência, como gratificação pela função, tento sido justificado pelo executivo que tais profissionais realizam um trabalho diferenciado junto a população nas ESF’s.
Já os procuradores terão por força da Lei Complementar nº 130, de 2006, a incorporação da gratificação aos seus vencimentos já que o cargo não comporta a promoção vertical, o que dificulta a evolução dos vencimentos.
A sessão que concedeu esses benefícios foi acompanhada por alguns procuradores e agentes de saúde. Os projetos são de autoria do Poder Executivo e devem entrar em vigor a partir do mês de setembro.
Vereadores que usaram a tribuna foram unânimes em afirmar que esses servidores são merecedores. Para o presidente da Casa, Claudir Aranda (PDT), "as gratificações são justas e corrigem distorções salariais para esses servidores", ressaltou Claudir.

Comentários