PALAVRAS DE CHICO XAVIER


A caridade sempre foi a força que me sustentou; tudo sempre valeu a pena, por causa dela... Quando ficava muito aborrecido comigo mesmo, com as minhas imperfeições e erros, procurava a periferia da cidade, visitando as favelas... Sempre encontrei na prática do bem a mensagem da consolação e o conforto espiritual de que me achava carente!
Eu pensava comigo: – "Meu Deus, a minha vida não é tão inútil assim..."
As pessoas se alegravam com a minha presença; eu me sentava com elas e ficávamos longos minutos conversando... Éramos iguais. Ali, eu pensava em muita coisa... Aqueles irmãos e irmãs ignoravam o meu mundo de lutas, as críticas que recebia, as calúnias, os ataques da imprensa, a incompreensão dos companheiros... Eu voltava refeito para casa... O sorriso daquela gente me acompanhava... Aquelas senhoras pobres me abençoavam...
Então, o aborrecimento passava e eu voltava para a psicografia. O médium que vive distante da vivência da caridade não possui retaguarda... Emmanuel me ensinou isto. Sem a caridade, o médium não consegue sustentar o vínculo com a própria espiritualidade!..."
Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da Associação Espírita "Chico Xavier" de Jales.

Comentários