Wamberto é enterrado em Jales


Faleceu na tarde de terça-feira, 14 de junho, o fotógrafo Wamberto de Oliveira Carneiro (foto), que atuou nos dois mandatos de Edinho Araújo, como prefeito de São José do Rio Preto, como fotógrafo oficial do gabinete do executivo. Ele faleceu no Pronto-Socorro Central, e, Rio Preto, vítima de infarto, mas já vinha sofrendo problemas com o agravamento de diabetes.
O enterro aconteceu às 11 horas da quarta-feira, 15 de junho, no Cemitério Municipal de Jales, onde o corpo foi velado.
Wamberto chegou a Mirassol, vindo de Santos, na década de 70 para trabalhar como corretor de café da empresa Marrequinho, da qual herdaria o apelido.
Morou em Jales onde iniciou a carreira como fotógrafo. Conheceu Edinho e o acompanhou nas últimas décadas. Wamberto tinha como hobbies, além da fotografia, a música e a culinária.
Seu último trabalho foi na equipe que realizou a fotobiografia "Edinho Araújo – 38 anos na estrada", onde atuou como um dos editores de imagens. Foi casado com Abigail Correia de Matos Carneiro e deixa a filha Ana Cristina de Matos Carneiro. Wamberto nasceu em 25 de dezembro de 1938, na cidade de São Carlos.(foto/fabriciospatti(

Comentários