Secretário Davi Zaia estuda parceria para Casa do Agricultor


Osvaldo Carvalho (PR), David Zaia e Drª Encarnação Manzano (DEM)
O secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) – o deputado estadual licenciado Davi Zaia (PPS) recebeu nesta semana, uma comitiva de Votuporanga para tratar sobre a instalação da Casa do Agricultor que está sendo articulada pela Prefeitura, Governo Federal e o deputado federal João Dado.
Na audiência os vereadores Osvaldo Carvalho (PR) e Drª Encarnação Manzano (DEM) entregaram ao secretário um ofício solicitando apoio do Estado na liberação de recursos financeiros para a aquisição de equipamentos, materiais e produtos para serem instalados na futura sede da Casa do Agricultor.
O espaço abrigará as cooperativas de agricultura – Coapinsp (Cooperativa dos Produtores de Mel) e Codafavo (Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga). A sede da Casa do Agricultor foi conquistada através de parceria entre o prefeito Junior Marão, deputado Dado e Câmara Municipal. O Governo Federal autorizou emenda parlamentar de autoria de Dado para a implantação deste espaço.
Para o vereador Osvaldo, a Secretaria do Emprego vai liberar os equipamentos para a instalação da Casa do Agricultor, enquanto que a União e Prefeitura se responsabilizam pela construção do espaço físico.
"É uma importante parceria entre o poder público que trará grandes benefícios à comunidade em geral, principalmente aos cooperados das agriculturas familiares", comentou Osvaldo.
Também presente na reunião, a gerente do Dafic (Centro Social de Votuporanga) Camila Fernanda Santana apresentou ao secretário de Estado solicitação de apoio ao Projeto Jovem Aprendiz. A iniciativa tem como objetivo aumentar as chances no mercado de trabalho para jovens e adolescentes. O Jovem Aprendiz tem como prioridade promover o treinamento de novos profissionais incluindo contratação firmada.

Comentários