Itamar Borges propõe a transformação de Rubineia em Estância Turística


O projeto de lei 578/2011, de autoria do deputado Itamar Borges (PMDB), propõe a transformação do município de Rubinéia em estância turística. Localizada no extremo noroeste do Estado de São Paulo e distante 634 Km da capital paulista, Rubinéia faz parte da mesorregião de São José do Rio Preto e microrregião de Santa Fé do Sul.
"Rubinéia tem um elevado potencial turístico com atrativos variados na área de lazer e turismo". De acordo com o deputado, o Lago da Ilha Solteira inundou a antiga cidade de Rubinéia e hoje, a cidade submersa, é local muito procurado por mergulhadores que visitam a região.
A cidade possui ranchos, condomínios de lazer e clubes náuticos que ficam dispostos às margens do rio Paraná. Possui infraestrutura completa voltada para mergulho e pesca esportiva, em especial para a pesca do Tucunaré, peixe que se desenvolve nos rios da região.
"Elevar o município à condição de Estância Turística é uma grande justiça que se faz com a cidade de Rubinéia que tem muitos atrativos para oferecer aos seus visitantes. É preciso levar em conta também todos os benefícios que a medida poderá reverter em favor da cidade, como o aumento de empregos e da sua receita orçamentária" disse Itamar.
Itamar Borges falou sobre a necessidade de se criar um mecanismo para que outros municípios paulistas com notável potencial turístico sejam elevados à condição de estância, como por exemplo, Brotas, Araçatuba e Olímpia, sem prejudicar o repasse orçamentário destinado às 67 cidades-estância existentes hoje no Estado.

Comentários