Frente parlamentar reúne na 3ª feira, Confederação e Federação das Santa Casas

Coordenada pelo deputado estadual Itamar Borges (PMDB), a Frente Parlamentar das Santas Casas realizará nesta terça-feira, dia 28/06, a sua primeira reunião ordinária. O evento acontecerá as 10h00, no auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Estão confirmadas as presenças de Edson Rogatti, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP, e de José Reinaldo Nogueira Oliveira Júnior, presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB, bem como autoridades do governo estadual e municipal, diretores e provedores das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo.
Em reunião preliminar para elaboração da pauta da Frente Parlamentar, foi criada uma comissão executiva formada pelos deputados Itamar Borges, Célia Leão, Antonio Salim Curiati, Jooji Hato Ulysses Tassinari, Edson Rogatti (FEHOSP) e José Reinaldo Nogueira Oliveira Júnior (CMB) e Frei Francisco Belotti que será responsável pela definição de temas para elaboração de estudos e debates da frente e pela formulação de políticas públicas visando à melhoria e reestruturação dessas instituições.
"Praticamente todas as Santas Casas do nosso Estado passam por um momento bastante delicado. É preciso encontrar novos caminhos para que muitas delas não fechem as suas portas. A Frente Parlamentar das Santas Casas tem a missão precípua de colaborar com o poder público para que juntos possamos trabalhar em favor dessas instituições" concluiu o deputado.

Comentários