Dimas Ramalho e Marcelo Barbieri tem reunião com Ministro do Turismo para tratar da FACIRA 2011


Prefeito Marcelo Barbieri e o deputado Dimas Ramalho
(foto/divulgação)
O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) agendou uma audiência com o Ministro do Turismo Pedro Novais, para tratar, junto com o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), tratarem, dentre outros assuntos de interesse do município, da realização da edição da FACIRA (Feira Agro Comercial e Industrial de Araraquara). A reunião está marcada para amanhã, terça-feira (14/3), às 19h00, no gabinete do Ministério do Turismo.
Em um esforço conjunto, solicitado pelo presidente da feira, Renato Haddad, deputado e prefeito solicitarão a liberação de recursos e a participação da Pasta e do Governo Federal na feira. Em 2010, Dimas Ramalho apresentou emenda parlamentar no valor de R$ 400.000,00 ao Orçamento Geral da União (OGU), direcionada ao Ministério do Turismo para a ação específica de realização desta edição.
"Nossa feira tem um grande diferencial que é referencia para todo o país Além de ser o maior evento multisetor da região e um das maiores do Estado, o caráter de compromisso social, filantropia e a responsabilidade com as nossas instituições assistenciais e atendidos, transforma a FACIRA em uma das grandes marcas que Araraquara possui", argumenta o deputado.
Esta edição da FACIRA, acontecerá de 11 a 16 de outubro, diferentemente dos anos anteriores quando durante 10 dias, acompanhava as festividades de aniversário da cidade, no mês de agosto, como parte do calendário municipal de eventos. Até esta data, estarão concluídas importantes obras como revitalização e reforma dos pavilhões, e a disposição de um anfiteatro.
A feira, que não foi realizada em 2010, promete voltar este ano com um novo formato, que visa aumentar a participação da população e reforçar a característica de negócios do evento. Em mais de 50 mil metros quadrados divididos em pavilhões temáticos no recinto do CEAR (Centro de Eventos de Araraquara), a FACIRA tem como forte referencia no trabalho que realiza em favor de mais 45 entidades assistenciais cadastradas no Fundo Social e que são beneficiadas com os recursos advindos da realização da feira.

Comentários