Corredor Ivo se destaca na Maratona de São Paulo


Ivo de Jesus Pereira, 33 anos, corredor e morador de Jales, participou domingo passado, dia 19 de junho, da Maratona Internacional de São Paulo 2011 realizada na capital paulista.
A prova foi disputada em três modalidades masculino e feminino: Corrida 10 KM, Corrida 25 KM e Corrida 42.195 KM.
Mesmo iniciando os treinos apenas um mês antes da extensa prova, no pelotão geral dos inscritos para a maratona, entre os 2.705 corredores que cruzaram a linha de chegada, Ivo de Jesus ficou com o 63º lugar, marcando o tempo bruto de 02h59m06s e um tempo líquido de 02h56m35s, pouco mais do que o melhor brasileiro na Maratona, o baiano Laelson da Silva, 31 anos, que ficou em 4° lugar cravando 2h20m12s.
Patrocinado por uma empresa que presta serviços em Jales, Ivo já foi notícia várias vezes pelas boas classificações em corridas e maratonas importantes do país, como na Volta Internacional da Pampulha 2010, em que ficou em 88º lugar, e na Corrida do Corpo de Bombeiros, a tradicional Corrida do Fogo, realizada anualmente em Araçatuba. Nela ele correu os 10 quilômetros em 37 minutos e faturou o 1º lugar.
Somada ao seu bom desempenho está a sua história de vida. Ivo é coletor de lixo e anda juntamente do caminhão, 115 quilômetros por dia pelos bairros de Jales. Depois disso, ainda corre cerca de 30 quilômetros para treinar. Sua rotina é feita de determinação: levanta às 7 horas, trabalha até às 13, descansa, treina, alonga, navega um pouco pela internet para ler reportagens sobre corredores e provas, dorme e no domingo, seu único dia de descanso, ele mantém a rotina e também treina.
"Sei o que quero na vida, tenho um plano traçado e preciso ter disciplina e determinação", explica o corredor e sobre a Maratona de São Paulo ainda comenta "minha especialidade são corridas e não maratonas, mas percebi durante a prova com os pés machucados, que tenho potencial para ir muito longe".

Comentários

  1. O ivao meus parabens cara...me orgulho de te-lo como amigo....e continue assim lutando atras de seus objetivos...vc merece....Rogerio Brauna.

    ResponderExcluir

Postar um comentário