Construção do prédio da UPA está adiantado



Com valor de R$ 1.045.455,55 para construção e R$ 350 mil para equipamentos, repassados pelo Governo Federal, a UPA de Jales está sendo construída próximo à antiga estação ferroviária. A obra está adiantada e a Prefeitura pretende entregá-la em breve à população. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, é um tipo de unidade hospitalar de média complexidade implantado em várias cidades do Brasil e faz parte do Sistema Único de Saúde.
Criadas com o objetivo de fazer a intermediação entre as unidades básica de saúde e os hospitais, as unidades também têm o objetivo de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos de menor complexidade sejam encaminhados para as unidades hospitalares.
As UPAs funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. As UPAs inovam ao oferecer estrutura simplificada – com Raio X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com as UPAs, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
A administração municipal está trabalhando para atender cada vez melhor todos os jalesenses.

Comentários