Centro Cultural Adesca vai movimentar Santa Albertina

Nesta sexta feira, 17 de junho, o Centro Cultural Adesca em parceria com o Departamento de Educação Ambiental da Usina Colombo S/A, promoveu o dia da Conscientização Ambiental nas escolas municipais do ensino fundamental de Santa Albertina.
No período da manhã, oficinas de materiais reciclados foram realizadas para 350 crianças e no período da tarde apresentada a peça teatral "Plantando Vidas", que reuniu 700 crianças da rede pública.
À noite aconteceu a formatura do 2.º Curso de Formação em Educação Social Especializada. O Centro Cultural Adesca formou 40 profissionais das áreas de assistência social, psicólogos, conselheiros tutelares e professores de diferentes cidades da região de Santa Albertina.
Os futuros profissionais receberam certificados de educadores sociais especializados, além de estarem aptos a atuarem na defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Hoje, sábado (18), o Centro Cultural Dança Comunidade, projeto da Associação de Desenvolvimento Social, Cultural e Artística de Taquaritinga, realiza diversas atividades em Santa Albertina, entre elas, oficinas de dança, teatro e dança de salão. Os trabalhos serão apresentados à noite.
O responsável técnico de projetos da Usina Colombo é William Silva dos Santos e o coordenador do Departamento de Educação Ambiental da Usina Colombo, Antenor Xavier.

Comentários