CDHU garante mais 100 casas para Pontalinda

Prefeito Guedes Marques, de Pontalinda, em audiência
com o secretário Silvio Torres, para a assinatura do convênio
foto/clovisdeangelo/cdhu)
O município de Pontalinda será contemplado com mais 100 casas da CDHU.. A autorização para construção do nobo empreendimento foi dada no dia 6 de junho, pelo secretário da Habitação Silvio Torres, que se reuniu com o prefeito Guedes Marques Cardoso, em São Paulo.
A prefeitura é proprietária de um terreno de 44 ml m², localizado próximo ao centro da cidade. A intenção do prefeito Guedes Marques Cardoso é construir o novo empreendimento neste local, que já foi apresentado à CDHU e será vistoriado nos próximos dias.
"A área é excelente, bem localizada e totalmente inserida na malha urbana do município. Estamos confiantes de que o projeto será aprovado", falou o prefeito.
Silvio Torres garantiu que as moradias serão construídas, desde que o terreno apresentado seja aprovado pela equipe técnica da CDHU. "Se o local for adequado, vamos fazer o novo conjunto habitacional", assegurou. O secretário também falou que a meta é construir 120 mil novas moradias no estado até o final deste governo, para atender, principalmente, famílias que moram em área de risco, favelas e cortiços, e as que ganham até três salários mínimos. "Esse é o único governo brasileiro que constrói casa de qualidade para aqueles que ganham um salário mínimo", argumentou. Ele também falou do novo padrão de qualidade das moradias construídas pela CDHU.
As unidades, segundo ele, estão sendo entregues com pisos cerâmicos em todos os cômodos; azulejos na cozinha e banheiro; pé direito mais alto; muro divisório entre os lotes; e aquecedor solar para o chuveiro, que permitirá uma economia de 30% na conta de energia elétrica. Os conjuntos também estão sendo entregues com total infraestrutura urbana.
Silvio Torres reforçou a prioridade do governo em descentralizar as obras. "Estamos optando pela modalidade Administração Direta, pela qual os recursos são repassados às prefeituras, que executam as obras, desde a licitação até a entrega do empreendimento. A CDHU ajuda na fiscalização.

Comentários