Alunos do Curso de Sistemas para Internet participaram da 8ªedição do Programa SB2 da Microsoft


Os alunos Cassio Jose dos Reis, Cazuza Mariano Capellari Macruz Brito, Everson Marques Gazola, Vanessa Gonçalves da Cruz e Marcos Teruo de Souza, do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet da Fatec Jales, foram selecionados para participarem do Programa Students to Business (Programa S2B) desenvolvido pela Microsoft - 8ª edição 2011, que ocorreu entre março a junho de 2011. Os alunos participaram da trilha de Infra-Estrutura de TI, que capacitou os discentes na administração de redes baseadas nas plataformas Microsoft Windows Server 2003/2008.
Este programa tem por objetivo aproximar estudantes a oportunidades de trabalho nas carreiras de Tecnologia de Informação. Para isso, inclui diversas ações, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil. O programa tem um total de 84 horas/aula para capacitação de jovens, com um conteúdo que envolve palestras sobre o mercado de trabalho e aulas teóricas e práticas ligadas às carreiras de TI.
Em três fases, os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais juniores de infra-estrutura ou desenvolvimento. Na primeira fase, o curso traz informações sobre as carreiras de TI; na segunda, aulas teóricas, e, na terceira, aulas práticas, com o desenvolvimento de um projeto de formatura.
No encerramento são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.
foto/divulgação/fatec

Comentários