"1° Encontro de Fuscas é Aki-ó!" reúne quase mil pessoas em Urânia




A E.E Professor Akio Satoru, de Urânia, por meio do Programa Escola da Família, realizou no domingo, 12 de junho o "1° Encontro de Fuscas é Aki-ó!" dando início às festividades em comemoração ao 61º Aniversário de fundação da cidade de Urânia.
O evento trouxe para dentro da escola mais de 900 pessoas, reunindo fusqueiros de Urânia, Jales, Santa Fé do Sul, Santa Albertina, Estrela d’Oeste, General Salgado e da região.
Os Fuscas foram enumerados de 1 a 37, e houve votação, no qual os quesitos eram: o mais antigo, o mais distante de Urânia e melhor fusca. A votação foi pela preferência do público, sendo votos secretos depositados em uma urna. Além dos Fuscas, também estavam expostos carros antigos, como Opala, Fiat 147, Maverick, Brasília e outros.
Na votação popular de "Melhor Fusca" foi escolhido o "Vermelho Conversível", do Torinho, de Santa Albertina. No quesito "Fusca mais Velho", a ganhadora foi Regina Nascimento, moradora de Urânia com o fusca ano 1963. Já no item "O Fusca mais Distante", ficou para a equipe de General Salgado.
Durante o encontro foram sorteados vários brindes aos participantes, doados pelos comerciantes de Urânia e região. Para os ganhadores a premiação foi troféus concedidos pelo organizador João Banana e o prefeito Saracuza.
Todos os participantes que fizeram a inscrição para participar do evento ganharam uma camiseta personalizada do encontro e puderam degustar um delicioso almoço oferecido no local preparado pelas universitárias do Programa Escola da Família Cibele e Andréia.
O I Encontro de Fuscas é Aki-ó foi realizado das 8 horas às 15 horas, encerrado com um desfile pelas ruas da cidade.
A diretora Ellen Jane Gonzales de Souza, a educadora profissional Luciana Jardim e os educadores universitários, junto à Comissão Organizadora João Banana e Regina da Silva Nascimento agradeceram ao apoio, a presença de todos e pelo sucesso do encontro; e já adiantaram: ano que vem tem mais Encontro de Fuscas & Cia e será - Aki-ó!

Comentários