Roupa Nova relembra os 30 anos de carreira no Ensaio


Fernando Faro recebe o grupo, que conta histórias da
bem-sucedida carreira e interpreta canções
que marcaram época, como
foto/cleonesribeiro
Whisky a Go Go
Três décadas de carreira, com a mesma formação desde o princípio, o Roupa Nova mostra seus grandes sucessos no programa Ensaio, neste domingo (22/5), a partir das 23h, na TV Cultura.
Fernando Faro conversa com os seis integrantes do grupo: Paulinho (percussão), Serginho Herval (bateria), Nando (baixo), Kiko (guitarra), Cleberson Horsth e Ricardo Feghali (teclados). Cada um fala um pouco sobre a sua história, que hoje já se confunde com a da banda.
O Roupa Nova nasceu como "The Famks", banda que começou a ganhar destaque no Rio de Janeiro e que chamou a atenção de Mariozinho Rocha, produtor musical. Ele sugeriu dar uma "nova roupagem" ao grupo e daí surgiu a ideia do nome.
A primeira música de sucesso do sexteto foi Canção de Verão; logo após veio outro êxito, Sapato Velho. Com inúmeras canções incluídas em trilhas de novelas, não foi difícil ter um sucesso após o outro, como A Viagem, Coração Pirata e Dona, canções que são lembradas no programa. Aliás, o grupo se tornou recordista de músicas em novelas, ficando à frente de Ivan Lins.
O Roupa Nova também ganhou muito destaque em gravações de vinhetas e trilhas, como o tema do Rock in Rio e o Tema da Vitória, música que embalava as vitórias de Ayrton Senna e que a banda interpreta no Ensaio.
Sobre as influências musicais, os integrantes lembram dos Beatles e contam da emoção de terem gravado no Abbey Road, mesmo estúdio que os ídolos gravavam. Além das músicas já citadas, estão no repertório do programa Clarear, Nos Bailes da Vida e Whisky a Go Go. Classificação indicativa: 16 anos.

Comentários