Quarta-feira é o Dia do Desafio

Quarta-feira (25) acontecerá o Dia do Desafio. O evento agitará os povos do mundo no dia dedicado a prática esportiva. Bastam 15 minutos de exercício feitos entre 0h e 21h. Todos que fizerem alguma atividade deverão informar a Secretaria Municipal de Esportes para que a participação seja registrada. Santa Fé do Sul disputará com a cidade de Nativitas, no estado de Tlaxcala, no México.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport For All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.
É uma campanha de incentivo à prática de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.
A atividade do Dia do Desafio se estende a todos e envolve o poder público, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e a comunidade.
Em nossa cidade haverá a participação de todas as escolas, com uma concentração na praça Salles Filho, onde a Secretaria Municipal de Esportes elaborará diversas atividades

Comentários