Para diversos gostos: Semanas Acadêmicas de Artes e Enfermagem da Unijales começam dia 24

De produção de origamis e pinturas em tela a teste de glicemia e verificação de pressão arterial. Assim serão os últimos dias de maio na Unijales, quando os cursos de Artes Visuais e Enfermagem organizam suas semanas acadêmicas.
O curso de Enfermagem realizará a VI Semana Acadêmica, de 24 a 27, com palestras "Urgência e Emergência", com equipe do SAMU, e "Primeiros Socorros" com a equipe do Corpo de Bombeiro, na Câmara Municipal de Jales. Também haverá na Praça João Mariano de Freitas, a Praça do Jacaré, no sábado, 28, mais uma edição da Feira de Saúde que contará com o trabalho de cerca de 50 pessoas entre alunos e professores da Unijales.
Das 7 horas ao meio dia, será realizado teste de glicemia, verificação de pressão arterial, teste rápido do HIV, vacinas e acuidade visual, além das informações sobre prevenção da Dengue e DST/AIDS. A relevância da Feira já é notada pela população que comparece em peso para tais atividades. Em 2010, por exemplo, mais de 600 pessoas passaram e foram atendidas na praça.
Paralelo a isso, de 23 a 27, o curso de Artes Visuais realizará a II Semana Acadêmica "Arte por toda parte: olhares múltiplos sobre a arte regional". Exposição de arte, apresentação de orquestras da região, de academia de dança, palestras com especialistas e criativos minicursos fazem parte da programação da Semana, que acontecerá em dois locais: no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo e na Unidade Central da Unijales.
Para obter mais informações sobre as programações, acesse o www.unijales.edu.br. As semanas são abertas à comunidade.

Comentários