PALAVRAS DE CHICO XAVIER


Pergunta
Chico Xavier
Com freqüência, criaturas que foram compelidas à morte violenta por nossa causa ou à morte lenta por determinadas atitudes nossas, em especial as que recorreram ao suicídio para se libertarem da nossa crueldade mental na Terra, não se afastam mentalmente de nós. Mesmo quando ausentes, em Outros Planos da Vida continuam vinculadas a nós outros, particularmente quando não sabem exercer a faculdade do perdão. Essas criaturas, habitualmente, reencarnam na condição de nossos próprios filhos.
E a posição do espírito diante da vida fetal, varia muito, segundo a evolução de cada reencarnante ou segundo a tarefa com que venham a nosso mundo.
Há também vinculações de amor puro, possibilitando o renascimento da criatura necessitada de apoio em lares pertencentes a corações amigos que os recebem com extremada abnegação.
Fora disso, o campo normal da reencarnação, temos que considerar os casos em que o espírito, por méritos conquistados, tem o direito de escolher o corpo em que atuará sobre a Terra jun to dos pais à cuja bondade e nobreza já se imanizam, quase sempre, desde muito tempo.
Certos musicistas, por exemplo, ao reencarnarem, poderão merecer um sistema auditivo magnificamente organizado com o qual se lhe facilite o discernimento dos sons.
Noutros aspectos, isso ocorre com todos aqueles obreiros da cultura e do progresso, habilitados a influenciar milhares de pessoas. Esses já conquistaram o poder de selecionar os recursos de que farão o uso preciso na existência terrestre
Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da  Associação Espírita "Chico Xavier" de Jales.
– Na maioria dos casos os pais possuem vínculos cármicos com o espírito renascente.
– Quanto às crianças que nascem defeituosas ou retardadas. Qual a relação delas com os pais?

Comentários