Governo Municipal realiza Oficina de Saúde Bucal

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul (SP) por meio da secretaria de Saúde em parceria com o Colegiado de Gestão Regional (CGR) da cidade, com o Departamento Regional de Saúde – DRS XV de São José do Rio Preto e com a Funec realizou na última quinta-feira (12), às 9h, no Complexo Turístico a Oficina de Saúde Bucal.
A proposta da Oficina de Saúde Bucal é planejar ações em saúde bucal regionalmente e estabelecer metas. Na oportunidade, os temas discutidos foram: levantamento epidemiológico – orientações de como fazê-lo, câncer bucal – orientações e referência dos casos suspeitos, procedimento – discussão da quantidade de procedimentos que devem ser realizados por profissionais/carga horária, vigilância sanitária – práticas corretas em consultório e odontologia para gestantes e idosos.
Segundo a secretária de Saúde, Sueli Pelayo, o propósito da oficina é abordar temas relevantes para os nossos municípios em relação à saúde bucal para que possamos ter bons resultados e satisfação da população.
Participaram da abertura da Oficina de Saúde Bucal, a secretária de Saúde, Sueli Pelayo, que no ato representou o prefeito Toninho Favaleça, o interlocutor da Saúde Bucal da DRS XV de São José do Rio Preto, Dr. Júlio Cezar Pagliusi Gomes, a Diretora Pedagógica da Funec, Dra. Sâmira Âmbar Lins e o membro da Saúde Bucal da DRS XV, Dr. Osvaldo José Soares.

Comentários