FOLHAGERAL

Trinta dias
Hoje, sábado, 28 de maio, faz trinta dias que a petição enviada pela juiza Renata Longo Vilalba Serrano Nunes, da 4ª Vara da Comarca de Jales ao STF solicitando informações se o AI nº 692428 encontra-se prejudicado, possibilitando-se, assim, a verificação do trânsito em julgado da ação, foi remetido ao gabinete do ministro Joaquim Barbosa, relator do processo "Facip 97", que tem como réus o ex-prefeito Antonio Sanches Cardoso, o atual prefeito Humberto Parini, o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Ronaldo José Alves de Souza e outra duas pessoas. A petição deu entrada no gabinete do Ministro às 16h08m47s do dia 28 de abril.
Foi publicado
Semana passada foi inserido nota nesta coluna que a turma do botequim da vila comentaram que nunca tinham visto um balancete da Santa Casa de Jales em termo de receita e despesa publicado. Desta vez a turma comentou e se enganou. O provedor José Devanir Rodrigues, o Garça, enviou oficio à redação informando que o balancete de pois de aprovado por uma assembleia geral, com a presença do auditor por Mauro Morgan de Aguiar da empresa AudioTécnica, de Ribeirão Preto, e o balanço geral aprovado no dia 2 de março conferido pelo juiz de direito Pedro Manoel Callado de Moraes, foi publicado em 6 de março de 2.011, página 2, caderno 2, no Jornal de Jales.
Apelou
Na segunda-feira (23), o TRE-SP sentenciou como transitado em julgado as decisões favoráveis ao vereador Luiz Henrique Viotto publicadas em 12 de abril e 19 de maio na ação que lhe foi movida pelo PMDB querendo o seu cargo. Na terça-feira, 24, o PMDB interpôs Recurso Especial contra os acordãos do TRE-SP.
Entrega das bicicletas I
O ministro Fernando Haddad destacou que o programa Caminho da Escola tem avançado em módulos. "No primeiro, tivemos o ônibus escolar; depois, em parceria com a Marinha, possibilitamos a compra de embarcações; agora é a vez da bicicleta", disse. Haddad também ressaltou a preocupação com a segurança das crianças, que receberão capacetes, e a necessidade de se criar uma cultura de ciclismo no Brasil.
Entrega das bicicletas II
Estudos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) constatam número significativo de estudantes que percorrem a pé distâncias entre dois e 12 quilômetros de casa até a escola ou ponto de embarque do transporte escolar. Eles vivem em localidades que não apresentam condições de tráfego para veículos automotores. Nesses casos, o uso de bicicletas ajuda a reduzir o tempo e o esforço daqueles que percorrem pequenas e médias distâncias.
Entrega das bicicletas II
O FNDE promoveu pregão eletrônico para a aquisição também de capacetes específicos para ciclistas. O Caminho da Escola prevê a compra de 100 mil bicicletas e capacetes até o fim do ano.
Pois é
Será que o Governo Federal via Ministério da Educação vai fazer um seguro para a bicicleta ou repassar recursos para o aluno consertar a dita cuja quando quebrar? Se ele não cuida dos livros, dos cadernos, mochilas que lhe é dado de graça, vai cuidar....
Cido Sério
A Vara da Fazenda Pública de Araçatuba decidiu na última quarta-feira que vai investigar apenas o prefeito Cido Sério (PT) por possível crime de improbidade administrativa praticado no ano passado, quando ele promoveu reestruturação de cargos comissionados na administração municipal. O petista foi arrolado em ação ajuizada pelo Ministério Público no final de janeiro, junto aos sete vereadores que aprovaram, em junho do ano passado, lei que permitiu a reforma administrativa na Prefeitura. Os parlamentares, no entanto, foram excluídos da ação acolhida pela Vara da Fazenda Pública.
Nome do Mascote
O nome escolhido para o Mascote – o popular "Jacaré" que foi o símbolo do turismo jalesense – dos 55° Jogos Regionais da 6° Região Administrativa a serem disputados em Jales, foi apresentado por um dos alunos da E.E Onélia F. Moreira. Dois alunos da rede pública estadual de ensino apresentaram o mesmo nome para o Mascote.
DNIT assumir
O deputado Edinho Araújo (PMDB-SP) deu entrada na Câmara Federal, nesta quarta-feira (25), ao Projeto de Lei nº 1.433, de 2011, que propõe a inclusão no Plano Nacional de Viação do traçado da ponte rodoferroviária sobre o Rio Paraná, ligando Rubineia (SP) a Aparecida do Taboado(MS). "Trata-se de uma ponte rodoferroviária de 3.700 metros de extensão que, de forma surpreendente, não tem administração, nem pelo Governo de Mato Grosso do Sul, nem pelo de São Paulo e nem pelo governo federal", justificou o parlamentar em pronunciamento na tribuna da Câmara. O projeto de Edinho inclui a ponte no Plano Nacional de Viação para que sua administração fique a cargo do Ministério dos Transportes, especificamente do DNIT.
Cobrado
O deputado federal e atual Secretário Estado de Gestão Pública, Júlio Semeghini, logo após inaugurações na Santa Casa de Jales, sábado passado, quando também estavam presentes os deputados estaduais Itamar Borges e Carlão Pignatari, foi cobrado por contribuinte presente ao evento, que é muito pouco os valores por eles apresentados através de emendas para o hospital e que deveriam lutar por mais verba. Semeghini foi lembrado que um dos mais votados na cidade.

Comentários