Estética e Cosmética da Unijales aposta em Curso de Extensão e agrada alunos



Os prédios da Unidade Central da Unijales não ficaram ociosos no final de semana. Nos dias 22 e 23 de maio, o curso de Estética e Cosmética da Unijales, um dos mais novos da instituição, realizou o Curso de Extensão em Peeling Químico, para técnicos e tecnólogos em estética e fisioterapeutas, sob a responsabilidade da professora Charlise Villacorta de Barros, que é especialista em Medicina Estética.
A programação de 12 horas, dividida entre os dois dias, teve aulas como: histopatologia da pele; classificação da pele; classificação dos peelings; peeling enzimático; alfa hidroxiácidos (AC Glicólico e AC Mandélico); complicações; técnica de aplicação; aula demonstrativa e aula prática supervisionada. As vagas, que eram limitadas, foram preenchidas também por professores do Curso de Estética de instituições de ensino da região, que compareceram para aperfeiçoar seus conhecimentos. O sucesso foi tanto que já existem alguns interessados por novas turmas e datas do evento.
Para Mariana Fuster Soler Bernardo, aluna do 2º ano de Estética e Cosmética da Unijales e participante do curso, as aulas foram ótimas e são, literalmente, uma extensão do que os alunos aprendem durante o período em que estão na faculdade, "é uma importante complementação", ressalta ela.
Já a professora Charlise informou que a idéia do Curso surgiu através da deficiência que a região de Jales tem em relação ao peeling químico e classificou a experiência como muito boa, "os alunos que compareceram mostraram-se completamente interessados e isso para um professor é bastante estimulante", conclui.

Comentários