Edinho e prefeitos da região vão ao STF expor situação dos ranchos


Deputado Edinho e prefeitos na entrada principal do STF
O deputado federal Edinho Araújo (PMDB) esteve nesta terça-feira, 17 de maio, no Supremo Tribunal Federal (STF), para audiência com o ministro Gilmar Mendes, acompanhado de prefeitos da região, para expor a situação em que se encontram os ranchos de lazer e turismo, ante as constantes ameaças de demolição e a possibilidade de prejuízos aos municípios que hoje dependem do turismo ecológico.
Edinho se encontrou com o ministro Gilmar Mendes, acompanhado dos prefeitos Toninho Favaleça, de Santa Fé do Sul, Aparecido Goulart, de Rubinéia, Flavio Luiz Renda de Oliveira, de Três Fronteiras, e do advogado Cândido Parreira Duarte Neto.
"Fizemos um relato ao ministro da polêmica em que se encontram os ranchos de lazer e turismo situados às margens dos lagos artificiais formados para exploração hidrelétrica. Com a formação dos lagos, o turismo passou a ser a principal fonte de renda da prefeitura e do comércio dessas cidades", explica o deputado, que avaliou a audiência como positiva, já que o ministro Gilmar Mendes ficou de analisar o processo.
Os prefeitos Toninho Favaleça, Aparecido Goulart e Flavio Luiz Renda de Oliveira agradeceram o empenho do deputado Edinho Araújo na solicitação da audiência com o ministro do STF e também por seu interesse em resolver essa situação, apresentando emendado ao novo Código Florestal que está em discussão na Câmara dos Deputados.

Comentários