Dinho, Moacir e Murilo, ex-jogadores da Penapolense serão homenageados


O ex-goleiro Murilo, funcionário público municipal aposentado
e músico, ao receber da Câmara Municipal de Jales
a Medalha XV de Abril, será um dos homenageados
A diretoria do Clube Atlético Penapolense está homenageando ex-jogadores que vestiram a camisa do clube e souberam honrar a tradição do "Pantera da Noroeste", como disse Brito, do CDHU, radicado em Jales há décadas, mas penapolense de coração.
Três ex-jogadores do Clube Atlético Penapolense nas décadas de 40 a 60, radicados na cidade de Jales, serão homenageados antes da partida que a equipe fará contra a Santacruzense, de Santa Cruz do Rio Pardo, neste domingo, 22 de maio, às 10 horas, no Estádio Municipal "Tenente Carriço", em Penápolis
O Clube Atlético Penapolense já está na Série A-2 do Campeonato Paulista de Futebol a ser disputado em 2.012. Contra a Santacruzense disputa o titulo de campeão da Série A-3. O time de Penapólis levou a melhor no primeiro jogo disputado no estádio Deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, ao vencer por 2 a 0. Agora, com a vantagem, o Penapolense decide o título em casa, nesse domingo, 22 de maio.
Os três jalesenses que vão ser homenageados antes da partida entre C.A. Penapolense e Santacruzense, são:
Deoclides Martins Lopes,
Moacir Cardoso
Antonio Maurilio Gonçalves
No período em que se licenciou na Federação Paulista de Futebol, a equipe penapolense disputava o campeonato amador.
A ideia de homenagear ex-jogadores surgiu do diretor Mauro Moreira e está sendo administrada pelo também ex-jogador do CAP, Sílvio Augusto Bugiga. "Nossa pretensão é de resgatar o passado da equipe", afirmou Bugiga. Duante todo o campeonato, outros atletas receberam homenagem idêntica.
, 70 anos, o popular Murilo, veio para jogar no C. A. Jalesense em 1.967, vindo do Mirassol trazido pelo então dirigente cajeano Antonio Teixeira, e ingressou no serviço público municipal, aqui se aposentando. Goleiro de técnica e raça, honrou a camisa número um do Penapolense entre os anos de 1.956 a 1.960. Murilo foi o goleiro da Penapolense na 3ª Divisão de 1.956 a 1.959.
, 72 anos, era conhecido por "Mixila", no período de 1.958 a 1.963 teve a honra de vestir a camisa do "Pantera da Noroeste", também fixou residência em Jales no inicio da década de 60, como representante comercial de importantes empresas de fertilizantes e adubos. Moacir disputou de 1.958 a 1959, a 3ª Divisão do Campeonato Paulista de Futebol, quando a equipe mais uma vez afastou-se do profissionalismo.
o popular "Dinho Corneta", 84 anos, chegou a Jales no inicio da década de 60, como empresário do setor de eletrificação rural e urbana, vestiu a camisa do C.A. Penapolense participando do campeonato Paulista da Segunda Divisão de 1951 a 1953, ano em que o clube se licenciou junto à FPF da qual era filiado. Dinho jogou de 1.949 a 1956, ano em que a "Pantera da Noroeste" voltou ao futebol profissional, desta vez na 3ª Divisão.

Comentários