Delegado Higor Vinicius faz palestra sobre as oportunidades e riscos do comércio eletrônico


Delegado Higor Jorge faz palestra para um auditório lotado
foto/higorjorge/divulgação
O delegado de polícia Higor Vinicius Nogueira Jorge, na segunda-feira, 23 de maio, proferiu a palestra abordando o tema "Comércio Eletrônico: Oportunidades, Riscos e Procedimentos Preventivos" na abertura da Semana Acadêmica do Curso de Administração de Empresas da UNIRP de Rio Preto.
A palestra foi realizada São José do Rio Preto e contou com a participação de mais de 500 alunos da referida instituição de ensino.
Na oportunidade foi discutida a importância que o comércio eletrônico tem na realidade das empresas e também a influência do aumento de usuários de computadores no comércio de produtos pela internet.
Demonstrou-se a tendência das empresas disponibilizarem produtos e informações pela internet, como forma de expandir os clientes, aumentar a competitividade, diminuir os custos e aumentar os lucros.
Foram apresentados os riscos que os usuários de computadores correm quando realizam negócios pela internet e alguns casos de crimes cibernéticos praticados por lojas eletrônicas que foram investigados pela polícia civil.
Ao final da palestra o delegado Higor Jorge, que é especialista na investigação de crimes cibernéticos, falou sobre os procedimentos preventivos que devem ser adotados para evitar que usuários de computadores sejam vítimas de crimes eletrônicos, como por exemplo, os cuidados que o usuário deve ter ao criar uma senha, a necessidade de instalar um bom antivírus, contendo firewall e antispyware, os perigos da engenharia social e a importância de atualizar sempre o sistema operacional e os demais programas de computador

Comentários