Conselho Tutelar de Urânia realiza o 1º Colóquio



Foi realizado na quarta-feira, 18 de maio, o 1º Colóquio, em comemoração ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo Conselho Tutelar de Urânia e a E. E. Akio Satoru.
A Assistente Social Nair Yayoi Haikawa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, docente na Faculdade Integradas de Santa Fé Sul e AEMS de Três Lagoas, formada pela Universidade Estadual de Londrina, Pós- Graduada e Mestre em Políticas Sociais em Violência Doméstica pela Universidade Cruzeiro do Sul/SP, foi a palestrante
Segundo o presidente do Conselho Tutelar de Urânia, Rodrigo Mota, "o abuso sexual infantil vem aumentando muito, sendo que a cada 8 minutos se torna vitima alguma criança ou adolescente, e em 75% dos casos os agressores são membros da família ou pessoas de confiança dos mesmos".
De acordo com Mota, compete também ao Conselho Tutelar, promover encontros e palestras para mobilizar a sociedade civil e também "as autoridades de suas responsabilidades e dos riscos que nossas crianças e adolescentes podem correr, e que hoje o conselho tutelar juntamente com as escolas vêem realizando estes trabalhos, pois a escola é o melhor local de conscientização e que os conselhos tutelares são amigos da escola".
O evento foi realizado no pátio da EE Akio Satoru com a presença de todos os conselheiros.

Comentários

  1. Pena que no grupo a sempre aqueles se eu não tenhp tempo de participa não façam

    ResponderExcluir
  2. infelismente quem não pode trabalhar no evento por emprego extra foi contra o evento

    ResponderExcluir

Postar um comentário