Comitê de Combate a Dengue em Jales, constata 23 casos positivos importados

Reuniao dos membros do comitê de combate a dengue
O Comitê de Combate a Dengue e Leishmaniose se reuniu na manhã da última quinta-feira, dia 19 de maio, na Prefeitura de Jales para traçar medidas de combate à doença. A última reunião com todo o comitê havia sido realizada em fevereiro e teve como pauta os cuidados com a Leishmaniose. Nesse período apenas cinco casos de dengue haviam sido conformados no município e todos eles eram importados.
Porém atualmente esse quadro mudou consideravelmente e apresentou 286 notificações, sendo 107 resultados negativos, 69 positivos autóctones (contraídos no município) e 23 positivos importados.
Em virtude desse aumento de casos novamente o comitê foi reunido colocando em pauta o Projeto Cidade Limpa, a limpeza dos terrenos baldios, e a vistoria em imóveis sem morador ou imóveis  com morador que necessita de limpeza.
Segunda feira, dia 23, terá início o Projeto Cidade Limpa.
 A Secretaria de Obras deu início a notificação de terrenos baldios que precisam ser limpos, além da Secretaria de Agricultura já ter começado a roçar alguns terrenos que apresentam situação mais crítica.
 Os agentes de saúde, em suas visitas, estão orientando a população  a priorizarem a retirada de recipientes que acumulem água no período do Projeto e não realizar a poda de árvores da calçada.
 Em relação aos imóveis sem morados os responsáveis por imobiliárias serão convidados a participarem de uma reunião na próxima terça-feira, dia 24, para discutir propostas de como todos podem ajudar na vistoria dos imóveis fechados.
 A Diretoria de Ensino se dispôs a realizar um trabalho educativo e de divulgação do Projeto Cidade Limpa nas escolas, priorizando aquelas que abrangem áreas com grande número de casos de dengue.
Os bairros mais afetados no momento são Paraíso, São Judas Tadeu, Jardim América, Vila Nossa Sra. Aparecida e está se estendendo para Cohab Arapuã e Santo Expedito.
 Foi proposto ainda a criação de uma comissão para buscar ajuda da promotoria para solução de casos como imóveis fechados que não tem como ser vistoriados ou ainda aqueles que com morador precisa de limpeza.

Comentários