Alunas da Fatec Jales apresentam artigos em congresso de higienistas de alimentos


Ieres Renata Dutra ao lado do painel que apresenta seu artigo
foto/divulgação/fatecjales

Telma Cristina Russafa e seu artigo
no painel durante o congresso
foto/divulgação/fatecjales
As alunas Telma Cristina Russafa e Ieres Renata Dutra, concluintes deste semestre letivo do Curso de Tecnologia em Agronegócio da FATEC Jales, participaram do XI Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, realizado em Salvador (BA), no período de 26 a 29 de abril de 2011, no Bahia Othon Palace.
Os artigos intitulados "Elaboração e Análise Sensorial de Quibe de Carne de Rã (Rana Catesbeiana)" e "Processamento e Avaliação Sensorial de Hambúrguer de Tilápia", foram apresentados, respectivamente, pelas alunas Telma Cristina Russafa e Ieres Renata Dutra, sob a orientação da Profª. Ms. Denise Pinheiro Soncini da Costa.
O Congresso teve como tema central "O Alimento nas Próximas Décadas: Produzir sem Agredir". Os pesquisadores da área de alimentos se preocupam com essa situação, buscando processos, ingredientes e sistemas de produção para tornar os produtos mais saudáveis aos consumidores e menos agressivos ao meio ambiente. O evento fora marcado por conferências, debates, relato de experiências bem sucedidas, cursos para pré-congressos, ilustrados com painéis, somados a palestrantes de alto nível e de renome nacional e internacional.
Os trabalhos apresentados em forma de pôster, ainda estão acessíveis em edição especial da Revista Higiene Alimentar, na categoria de Resumo Expandido.

Comentários