Fora do sério

O prefeito Cido Sério (PT), optou pelo silêncio em relação ao resultado de enquete publicada pela Folha da Região, na edição do último domingo, que avaliou sua administração. Durante um mês, a Folha percorreu 23 bairros e ouviu mil moradores. Para 574 pessoas, o governo Cido é nota 1, enquanto 12 munícipes deram nota 10 ao prefeito.
É o sentimento
Os presidentes da APM (Associação Paulista de Medicina) de Araçatuba, Marcos Túlio França, e Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), Wilson Marinho da Cruz, acreditam que o resultado da enquete é sinônimo do sentimento da população na rua. Juntos com a subseção local da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ambas as entidades lideram o movimento para ajudar o município.
E aqui
Você, leitor, já imaginou se por aqui também um órgão de imprensa resolve com responsabilidade e seriedade ouvir a opinião do eleitor sobre a administração municipal? Qual seria a nota da população à administração municipal de 1 a 10?
Na catraca
Segundo se comentou lá no botequim da vila, a demora do parque infantil em começar a funcionar na festa country da semana passada, foi devido o impasse na cobrança de ingresso. Disseram que a intenção dos organizadores da festa era cobrança de ingresso nos portões de entrada via catraca, liberando a entrada do público aos shows. Ai a chiadeira foi grande. Muita gente teria prejuízo, inclusive o parque, cujo proprietário ameaçou desmontar o pouco que estava montado e se mandar.
Agora anda
Já está anexado ao AI692428 sobre o Caso Facip no STF que tem como relator o ministro Joaquim Barbosa, o oficio original enviado pela juiza Renata Longo Vilalba Serrano Nunes, da 4ª Vara de Jales, solicitando informações sobre o recurso. A petição chegou nesta segunda-feira, 18 de abril, ao STF.
Esquecida
Quando uma cidade faz aniversário, o deputado estadual trata logo de ir à tribuna e enaltecer a aniversariante e colocar no site da Assembleia para todo mundo ler. Mas ao que parece, Jales não tem prestígio junto aos deputados apesar de uns e outros terem sido bem votados na terra do Dr. Euplhy Jalles. Não se lê nada a respeito da cidade no site da AL.
Onde estão?
Falando em deputados, faz tempo que eles não dão as caras por aqui para anunciar que o município foi agraciado com recursos dos governos federal e estadual. Ou deram as caras?
Pois é
Durante reunião que o ministro da Educação, Fernando Haddad, teve com a bancada do PT, no dia 13 de abril, o deputado estadual Hamilton Pereira reforçou o pedido de ampliação do campus Sorocaba, que já tinha sido encaminhado pela diretoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). “Uma nova área garantiria não só o crescimento do campus como a instalação de uma unidade da Escola Técnica Federal”, salienta o parlamentar. E a turma daqui de Jales quer um pólo da UFSCAR entregando oficinho a ex.
Chute no saco
Nunca se viu uma festa em Jales tão criticada com essa que foi realizada na semana passada. Quem lá esteve reclamou que não se lembra numa festa em Jales o povo ser explorado em termos de preços dos produtos ali vendidos como na festa da semana passada. Quem concordou na realização da festa por terceiros, não viu nada, não soube de nada e não tenho nada com isso.
Repensar
O bloqueio da vias públicas, principalmente no centro da cidade, para a realização de cavalgada como a de domingo passado (17) foi alvo de duras críticas. Quem chegava no sentido Estrela d`Oeste Jales pela marginal Áureo Fernandes Faria, era obrigado a voltar e tomar outro percurso. E assim se foi em relação a outras vias. É um dia só e poucas horas, vão falar, mas atrapalha e, dá mau exemplo ao entrar na contramão como aconteceu no semáforo da avenida João Amadeu com a Chico Jalles. O trajeto para esse tipo de “lazer cultural rural ” precisa ser melhor analisado.
Ao povo
O deputado Itamar Borges (PMDB) quer a implantação do Banco do Povo nos municípios Aspásia, Dirce Reis, Marinópolis, Palmeira D´Oeste, Paraíso, Pontalinda, Santa Albertina, Santa Salete, São Francisco, Turmalina e Urânia. Este ano o Governo do Estado disponibilizará R$ 120 mi para financiar os empréstimos feitos pelo Banco do Povo, o que representa um aumento de 18,5% em relação ao ano passado, que foi de R$ 107 mi. “A implantação do Banco do Povo possibilitará que os micro e pequenos empreendedores das respectivas cidades tenham acesso às vantagens oferecidas pela instituição na aquisição e parcelamento de crédito contribuindo, dessa forma, para o aquecimento da economia regional e geração de novas frentes de trabalho” disse o deputado que tem o Banco do Povo como uma de suas bandeiras no mandato parlamentar. Borges é autor também da Indicação nº 395/2011 que solicita ao Governador o retorno do Programa PRÓ-LAR/Banco do Povo Paulista, para financiar a compra de materiais para construção, ampliação e reforma de imóveis residenciais para famílias com renda mensal entre um e cinco salários mínimos.

Comentários