Delegado Regional Tributário fala sobre nova sede na Câmara

Durante a 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga realizada na noite da última segunda-feira, no plenário “Drº Octávio Viscardi”, os vereadores receberam a visita de diretores da Delegacia Regional Tributária de São José do Rio Preto, que vieram explicar detalhes a respeito do projeto de construção da futura sede do Posto Fiscal, que será erguida anexa ao prédio do Legislativo.
O presidente da Câmara de Vereadores, Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB) recepcionou o delegado Regional Tributário, Antonio Respício Vessani, e o inspetor José Roberto Perozim, ambos de Rio Preto, que vieram explicar detalhes do projeto desta obra. O espaço fica ao lado do Palácio 8 de Agosto – sede do Poder Legislativo votuporanguense – Praça Vereador Viana Filho. A área será doada pelo Executivo à Secretaria Estadual da Fazenda que irá construir uma sede própria para o Posto Fiscal de Votuporanga. Anexo a essa área também será construída a sede da Receita Federal, tornando-se o local um tipo de sede de órgãos das três esferas – municipal, Estadual e Federal. O terreno para construção da Receita Federal já está autorizado a ser doado ao Governo Federal, pois a Câmara Municipal aprovou recentemente a destinação desta área para o órgão. Segundo Meidão, a Câmara é parceira neste projeto.
Conforme o delegado Tributário, o local onde os inspetores e demais funcionários do Posto Fiscal trabalham atualmente não oferece condições dignas de atendimento à comunidade, principalmente aos contribuintes que procuram o órgão para informações diversas.
De acordo com Vessani, o Posto Fiscal é bastante procurado pela comunidade, pois, além de ser um órgão arrecadador de impostos, também tira dúvidas da população principalmente sobre tributos estaduais. “O nosso projeto é moderno, com espaço bastante funcional destinado à comunidade votuporanguense. Por sua vez, Meidão mostrou-se bastante empolgado com o desenvolvimento que a construção desses órgãos públicos trará para a região onde funciona a Câmara Municipal. “Trata-se de projetos de construções modernos, que trarão maior desenvolvimento a essa região da Vila América e adjacências.
O delegado Tributário apresentou aos vereadores outros projetos que estão em desenvolvimento no estado que tratam de construção de sede própria de unidades do Posto Fiscal em várias cidades. “Temos nossa equipe que desenvolve esses projetos, e o Governo do Estado está alocando recursos financeiros para a construção dos prédios dos postos fiscais. Aqui em Votuporanga, será um espaço moderno, amplo, com condições de atender a comunidade, funcionários e trará maior desenvolvimento a essa região da cidade”, destacou. Assim que o projeto de doação desta área der entrada na Câmara, Meidão irá convocar as comissões permanentes da casa, para analisar o documento que será enviado pelo prefeito Júnior Marão, e, caso o documento seja aprovado internamente, será colocado em votação no plenário pelos demais vereadores.

Comentários