Se não solucionar o problema, Prefeitura de Urânia pode ter verbas bloqueadas

A Prefeitura Municipal de Urânia corre o risco ter as suas contas e os repasses de verbas e convênios oriundos do Governo Federal bloqueados caso um débito com o Instituto Nacional de Seguridade Social - INSS, no valor de R$ 230.397.04, com vencimento em 4 de abril não for quitado,
O prefeito Airton Francisco Saracuza está tentando junto ao órgão federal parcelar a dívida, que remonta do período de junho de 2.003 a setembro de 2.004.
A dívida refere-se ao não recolhimento do INSS descontado em folha de pagamento do funcionalismo por parte da Prefeitura junto ao órgão.
Para o prefeito Saracuza, esse é mais um problema herdado da administração anterior que “vamos ter que resolver para que não tenhamos nossas verbas bloqueadas”.
Caso isso aconteça, o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) repassado ao Município, seria o primeiro a ser bloqueado.
A grande preocupação na administração municipal é que, se houver um bloqueio dos recursos pode comprometer o custeio da máquina administrativa em Urânia, pois entre as preocupações, estão ações de saúde e a quitação da folha de pagamento, fornecedores, além disso, o município pode perder convênios estaduais e federais, já que com a pendência, ficaria impossível ser emitida uma Certidão Negativa de débito proveniente do INSS. O prefeito Saracuza afirma que lutará para resolver o problema, para que a população e o funcionalismo não venham a ser afetados.

Comentários