Santa Fé terá aeroporto municipal em breve

A Estância Turística de Santa Fé do Sul terá, em breve, um aeroporto municipal. O prefeito Toninho Favaleça reuniu-se na sexta-feira (11), com o empresário Paulo Bindilati, representando o Frigorífico Tatuibi, para a assinatura do decreto de desapropriação amigável da área onde atualmente funciona o aeroporto da empresa, que passa a ser de posse da Prefeitura Municipal.
A área foi adquirida pelo valor de R$ 530.540,00 e conta com 1010m lineares de pouso de aeronaves e 11.235,30m2 de pavimentação asfáltica, uma residência de 113,59m2, um hangar de 307m 2, um abrigo de tanque de gasolina de 19,8m2, área total de construção de 439, 67m2 e uma área de 5,4 alqueires. O aeroporto está localizado na vicinal Veríssimo Fernandes, antigo Corredor Almeida Prado.
Toninho Favaleça ressaltou a importância de o município ter um aeroporto e agradeceu a família Bindilati. “Em primeiro lugar quero agradecer a família Bindilati pelo que representam para Santa Fé na área da economia e na geração de empregos. Quase um terço dos nossos faturamentos hoje advém do frigorífico e nós temos que ter respeito pelos investimentos que o frigorífico tem feito em Santa Fé. Nós sabemos que para o frigorífico já não era mais interessante possuir esse aeroporto, porque o número de solicitações para o pouso de aeronaves era muito grande e a preocupação com essa situação era muita. Cabe ao poder público dar essa condição a quem precisa. Ficamos felizes quando conseguimos fazer uma parceria que beneficia ambas as partes.”.
Favaleça afirmou ainda que “nossa região cresceu muito e irá crescer ainda mais nos próximos dez anos. Temos aqui a piscicultura, o cultivo de laranja está vindo forte. Os empresários necessitam de meios que facilitem a locomoção, que agilizem a vinda deles para cá. Fazer uso dos vôos de carreira é complicado porque os aeroportos ficam longe daqui e os horários de vôo também dificultam a locomoção. Ter um local para que eles possam pousar a sua aeronave facilitará muito esse processo”.
Bindilati parabenizou Favaleça pela iniciativa e disse que “esse aeroporto vai ajudar a região toda. Favaleça falou sobre a importância dele para os empresários, mas não podemos esquecer também da população, que poderá ser beneficiada na área da saúde, com o deslocamento para outras cidades por meio de táxi aéreo, podendo salvar muitas vidas.
De acordo com Favaleça, após a escritura definitiva, será feita a concorrência pública para a construção de hangares. “Finalizado esse processo, vamos buscar junto ao Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), recursos para melhorias no aeroporto, como o alargamento da pista”.

Comentários