Samba de Diogo Nogueira na tela da TV Cultura

Ele queria mesmo era ser jogador de fubebol. Chegou a se profissionalizar, mas em 2003 uma lesão no joelho acabou com seu sonho. Quem ganhou foi a música. Diogo Nogueira (foto), filho do saudoso João Nogueira, mostra no Ensaio deste domingo, 20 de março, que vai ao ar às 23h, na TV Cultura, que o samba está realmente no sangue da família.

Desde pequeno, o carioca frequentava as tradicionais rodas de samba da cidade e chegou, inclusive, a se apresentar em vários shows ao lado do pai. Mas seu primeiro trabalho musical, o CD/DVD Diogo Nogueira – Ao Vivo, só veio em 2007 e já o credenciou como um dos grandes nomes da nova safra do samba.
No Ensaio, Diogo Nogueira interpreta clássicos de João Nogueira e Baden Powell, como Espelho, Batendo à porta e Minha missão. Também mostra composições próprias, entre elas Samba pros poetas, uma homenagem aos grandes sambistas. Canta ainda os sucessos Coração leviano, de Paulinho da Viola, Nó na madeira e Wilson, Geraldo e Noel, compostas por seu pai.
Durante o bate-papo com Fernando Faro, Diogo recorda detalhes da relação com o pai (como as idas ao Maracanã) e fala do Flamengo, seu time do coração.

Comentários