No registro do veículo constavam 242 multas

Policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) apreenderam uma van com R$ 520 mil em multas que fazia transporte escolar irregular. O flagrante foi feito às 14h desta sexta-feira (25),n no momento em que duas crianças desembarcavam em uma escola particular na Vila Madalena, zona oeste da Capital. O motorista, de 34 anos, já tinha sido flagrado cometendo a mesma infração e já foi preso por roubo.
Uma denúncia levou os PMs até a rua Girassol. No local, comprovaram o transporte clandestino, feito pelo motorista de 34 anos em uma van Topic totalmente descaracterizada.
O flagrante foi feito na área de embarque e desembarque do colégio, quando duas crianças desciam da van e outras quatro se preparavam para entrar. A Polícia Militar avisou os pais e a direção da escola.242 multas
O veículo está com o alvará para transporte escolar vencido desde 2009, e com o último licenciamento realizado em 2007. No recibo de compra e venda da van consta o nome da mãe do motorista, apesar do veículo ainda estar registrado em nome da empresa da qual foi adquirido. Em janeiro deste ano, a pintura da van, que tinha identificação de transporte escolar, foi descaracterizada.
Além da restrição judicial por falta de transferência, constam no
registro do veículo 242 multas, a maioria delas por excesso de
velocidade e desobediência ao rodízio.
Ficha criminal
Preso em 2007 por roubo, o motorista cumpre pena em regime semi-aberto. Por isso, não poderia exercer a atividade, apesar de possuir CNH na categoria A/D e credencial para condução de escolares desde 2003.
Encaminhado à 1ª Delegacia de Crimes de Trânsito, o motorista vai responder pelo crime de estelionato e pode ser condenado até cinco anos de prisão.

Comentários