FOLHAGERAL

Dedo do PT


O presidente do PSDB de Jales, Carlos Roberto Cardoso da Silva (foto), lançou na quinta-feira (10), o nome do empresário José Pedro Venturini candidato a candidato a prefeito em 2.012. As raposas do botequim da vila analisam que nesse anseio do tucano em lançar o colega candidato a candidato a prefeito, existiria o dedo do prefeito Parini, que ultimamente tem conversado muito com Cardosão.

Descartar
O lançamento de Venturini agora, seria para descartar ou esfriar a filiação de Antonio Rodrigues da Grela Filho, no ninho tucano, visando uma possível candidatura a prefeito. Como se sabe, Dalua tem o aval de muitos figurões do tucanato paulista e cacife para colocar seu nome a julgamento popular.
Provedor
Mas comentaram que a pretensão de Zé Pedro é assumir a provedoria da Santa Casa de Jales.
Menos gente
Em 2013 com certeza a população de Jales deverá perder uma meia dúzia de elementos que não conseguiram manter a simpatia conquistada nas urnas, e passaram a comer frango no domingo e arrotar peru na segunda-feira, como se o poder não tivesse emanado do povo, e simplesmente se portam como donos do poder e o exercem em nome de um partido.
Candidato
Dias destes a imprensa noticiou que o PMDB paulista vai lançar candidatos a prefeito ou vice em quase 400 municípios do estado, do porte de Jales para cima. Por aqui fala-se que o PMDB lança Garça e como vai ficar o turma do fisiologismo?
Desalojados
A diretoria do Centro de Convivência do Idoso, sediado no jardim São Jorge, teria recebido uma notificação da Prefeitura de Jales para desocupar o prédio em 60 dias. Pois é, se não estiver comigo está contra mim.
Não é ser cri-cri, mas...
Para que serve aquela faixa de carga e descarga em cada quarteirão do perímetro urbano da cidade? Pois é, pelo andar da carruagem as coisas em Jales vão ser empurradas com a barriga até o último dia. Quinta-feira, 10 de março, 12h55m, o motorista de um caminhão de distribuição de bebidas local, que sabe o horário de entrega de mercadorias na cidade, estacionou no trecho da rua 10 entre a 9 e a avenida Fco Jalles, na faixa de emergência de uma farmácia ali existente e... é preciso completar. Aliás é por toda a cidade. Ah!, sabem aquela placa amarrada no poste na esquina da rua 12 com a av. Fco Jalles com o aviso “Carga e Descarga”, continua lá. Ia esquecendo, sabe as placas de sinalização de estacionamento na Zona Azul para idosos e deficientes físicos, continuam como antes: sem informar o tempo que o veículo pode ficar estacionado e se é gratuito. Fica assim, o próximo que entrar que resolva.
Pauleira
Não foi de rock não. Foi lá no Clube do Ipê no sábado de carnaval, quando uma garotada, se é que se pode chamá-los assim, descambaram para a violência, ameaçando invadir o salão e depois quebraram vidros do salão onde estava realizando o baile e na secretaria. Enquanto não houver mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) a tendência é piorar. É o que se tem escrito: enquanto houver ar condicionado poucos vão se aventurar em ver o que acontece “in loco”.
Improbidade
A Justiça condena o deputado federal Paulo Pereira da Silva, do PDT, e mais nove pessoas por improbidade administrativa. Segundo o Ministério Público, eles teriam obtido R$3 milhões do Banco da Terra para assentar 72 famílias em uma fazenda de 302 hectares, em Ourinhos. A Promotoria considerou que o terreno foi supervalorizado, além do projeto ser inviável técnica e economicamente.
De volta
O governo de São Paulo vai devolver R$ 11,9 milhões a contribuintes que tiveram veículos roubados ou furtados em 2010 no território do Estado de São Paulo. O reembolso refere-se à restituição proporcional do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e beneficia os proprietários que já haviam pago o tributo quando ocorreu o crime.
Ausente?
Na quarta-feira, 9 de março, chegou ao jornal, via e-mail, a nota abaixo, assinada por Jarbas Favoretto, presidente da AMITur / Conselho Estadual de Turismo, dizendo que “Na reunião que fizemos em sua região, apesar de convidada a ausência da sua cidade foi notada. Uma das coisas apresentadas foi o Programa que registrará toda a potência do nosso Estado nos segmentos da Cultura, do Turismo e do Meio Ambiente. E a sua cidade tem a sua parte importante no Programa. Assim, cabe agora por parte da Prefeitura o preenchimento do Inventário em anexo, o que pedimos seja feito com o máximo de informações, e devolver para a TUR.SP, Empresa Paulista de Turismo e Eventos ou para a AMITur, Associação dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico”. Infelizmente concerne à Prefeitura tomar as providências e não um órgão de imprensa. Se de fato a Prefeitura de Jales não se fez representar é lamentável.
Do Macetão
Trecho da nota enviada à imprensa pelo vereador Luiz Henrique Viotto em face a nota sem assinatura emitida pela Prefeitura sobre a CEI da Certidão “Penso que as pessoas que cercam o prefeito, tão acostumados a ver o que eles têm de pior nos outros, acham que jamais irão cruzar com alguém que enfrentasse eles, talvez isto fosse verdade a pouco mais de dois anos, hoje os tempos são outros e pelo menos de minha parte, acho que as pessoas que devem tem que pagar. Por fim reservo-me o direito de não envolver minha vida pessoal e de meus familiares nesta questão, no mínimo o chefe de gabinete deveria aprender com os erros do passado, cometidos nas eleições de 2008, onde ao envolverem minha família no jogo sujo da política causou revolta e indignação da população, trazendo mais votos para o macetão. Ao grupo de pessoas que produziu e distribuiu o panfleto difamador, se preparem, pois assim como ocorreu esta CEI “Intempestiva” como classificou o digníssimo chefe de gabinete, a justiça também vai chegar. Para estas pessoas faço uma humilde sugestão para que leiam Santo Agostinho principalmente no que diz respeito a correção”.
Perguntar não ofender:
“Afinal de contas, o irmão do vereador esteve ou não esteve no gabinete do Prefeito tentando um acordo? Na sua nota à imprensa, o vereador não desmente.

Comentários